Gaeco deflagra operação para investigar formação de cartel na venda de gás de cozinha em Dourados

As investigações apontaram fortes indícios na combinação fraudulenta de preço e venda clandestina do produto a terceiros.

  • Karol Chicoski
A operação foi deflagrada em Dourados e em Nova Andradina na manhã desta terça-feira (27) -  (Foto: Adilson Domingos)
A operação foi deflagrada em Dourados e em Nova Andradina na manhã desta terça-feira (27) - (Foto: Adilson Domingos)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a operação Laissez-Faire" em Dourados e em Nova Andradina, com o objetivo ao combate ao cartel de gás de cozinha (GLP) comercializado em Mato Grosso do Sul.

Durante esta manhã foram realizados oito mandados de busca nas residências e nas empresas dos investigados, as quais atuam no ramo de revenda de gás de cozinha GLP.

Conforme o Gaeco, as investigações apontaram fortes indícios de atuação dos investigados em formação de cartel para comercialização de gás GLP, inclusive com combinação fraudulenta de preço, venda clandestina do produto a terceiros não habilitados para a comercialização e controle do mercado, em flagrante prejuízo ao consumidor final.

Hoje, às 14h, durante uma coletiva de imprensa na promotoria de Justiça de Dourados, serão dados mais detalhes sobre a operação.

*Laissez-faire é expressão escrita em francês que simboliza o liberalismo econômico, na versão mais pura de capitalismo de que o mercado deve funcionar livremente, sem interferência, apenas com regulamentos suficientes para proteger os direitos de propriedade.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Lazaro Macedo

    Lazaro Macedo

    E com relação a revenda de combustível???

  • dimas

    dimas

    Parabens ao ministerio publico e ao GAECO por desencadear esta operação,
    mas devia haver este tipo de operação aqui em dourados com mais frequencia pois existem centenas de revendas clandestina em nossa cidade. enquanto uns pagam impostos autissimos os clandestinos vendem sem pagar nenhum tipo de impostos.
    isto é absurdo.

  • vanderlei de jesus alves

    vanderlei de jesus alves

    Nas fotos só aparecem MINUSCULAS distribuidoras! Que CARTERZINHO mequetrefe!

  • Jorge

    Jorge

    Poderiam ver as maquininhas de dinheiro que voltou em Dourados antes era proibido agora a dona ou o dono manda na cidade agora pode.

  • Junior P

    Junior P

    Tem q investiga a mafia dos postos de combustiveis. Antes a uns 4anos atras reclamavamos do preco da gasolina mas 10 reais dava um pouco mais q 4L e hj estamos pagando 4,30 no L um absurto. Mas parabens pelo operacao do gas pq tbm subiu absurdamente ultimamente

  • Sidney

    Sidney

    O cartel no setor de combustível é muito mais escancarado.

  • francisco

    francisco

    tbm. tem que combater a mafia dos combustiveis, mafia da carne, mafia da energia, mafia da agua, mafia da poilitica etc,etc,tec........ .