Gaeco deflagra operação para investigar formação de cartel na venda de gás de cozinha em Dourados
As investigações apontaram fortes indícios na combinação fraudulenta de preço e venda clandestina do produto a terceiros.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a operação Laissez-Faire" em Dourados e em Nova Andradina, com o objetivo ao combate ao cartel de gás de cozinha (GLP) comercializado em Mato Grosso do Sul.
Durante esta manhã foram realizados oito mandados de busca nas residências e nas empresas dos investigados, as quais atuam no ramo de revenda de gás de cozinha GLP.
Conforme o Gaeco, as investigações apontaram fortes indícios de atuação dos investigados em formação de cartel para comercialização de gás GLP, inclusive com combinação fraudulenta de preço, venda clandestina do produto a terceiros não habilitados para a comercialização e controle do mercado, em flagrante prejuízo ao consumidor final.
Hoje, às 14h, durante uma coletiva de imprensa na promotoria de Justiça de Dourados, serão dados mais detalhes sobre a operação.
*Laissez-faire é expressão escrita em francês que simboliza o liberalismo econômico, na versão mais pura de capitalismo de que o mercado deve funcionar livremente, sem interferência, apenas com regulamentos suficientes para proteger os direitos de propriedade.