Galhos em rede elétrica preocupam morador em Dourados

O morador explicou que há dois anos aguarda que os galhos sejam cortados.

  • Karol Chicoski
Galhos de árvore encostam na rede elétrica em bairro de Dourados (Foto: divulgação/94FM)
Galhos de árvore encostam na rede elétrica em bairro de Dourados (Foto: divulgação/94FM)

Há dois anos, Ângelo Rodriguez Moreira, de 67 anos, aguarda que os galhos de uma árvore, que estão encostando na fiação elétrica, sejam cortados. 

O idoso, que mora na Rua Campo Grande, no Jardim Londrina, disse que já procurou o Ministério Público, pelo menos quatro vezes, a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência que a 94FM teve acesso, o Procon, o Iman (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), a prefeitura, mas nada adiantou, já que a Energisa Mato Grosso do Sul – Distribuidora de Energia, responsável em realizar o trabalho, justifica que precisa ter um caminhão isolado para poder cortas os galhos. Enquanto isso, nada poderá ser feito.  

Se não bastasse o constrangimento em ficar esses dois anos correndo atrás de alguém para resolver o problema, Moreira diz que está preocupado, porque várias vezes registrou faíscas na rede elétrica, e como ele e sua esposa moram em uma casa de madeira, tem medo de que algo pior aconteça. 

Além disso, em uma ocasião, os galhos atingiram a fiação elétrica, ocasionando reparos no valor de R$ 2,8 mil ao morador.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.