?Geoprocessamento corrige numeração de casas em regiões específicas de Dourados

A Prefeitura de Dourados, através do Departamento de Geoprocessamento, vinculado à Secretaria de Planejamento, promove em algumas ruas de bairros antigos do município a alteração da numeração em residências onde foram detectados problemas na sequência numérica. A ação é fruto de um levantamento prévio que analisou a necessidade e viabilidade das trocas diante de problemas de duplicidade na identificação de endereços, o que têm prejudicado entregas e outros serviços.

Segundo o diretor do departamento, Carlos Dobes Vieira, a troca não será feita em toda a cidade, mas contempla locais específicos em que o levantamento identificou falhas. “Em suma, bairros antigos apresentaram algumas deficiências e sofrerão alteração”, disse. Ainda segundo Carlos, uma ‘ação-piloto’ foi desenvolvida esta semana, e a partir de segunda-feira, 10 ruas de bairros da região sudeste serão visitadas.

Os funcionários do Geoprocessamento visitarão as residências fazendo a alteração dos números e entregando um documento aos proprietários. Segundo explicou Carlos, a alteração também será enviada aos Correios, que passa a usar a nova numeração em um prazo de 30 dias. Este prazo dá aos moradores a condição de alterarem cadastros que constam o número antigo.

Carlos Dobes destacou que este é um avanço no planejamento urbano e que transtornos serão evitados com a eliminação, principalmente, da duplicidade numérica, ordem invertida ou a inexistência de numeração.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.