Governador eleito de MS é homenageado em noite de protesto na Câmara de Dourados

Sem teto exibiram faixas e cartazes com reivindicações por moradias durante a sessão solene na Câmara de Doura... (André Bento)
Sem teto exibiram faixas e cartazes com reivindicações por moradias durante a sessão solene na Câmara de Doura... (André Bento)

A sessão solene para entrega de honrarias realizada na noite de quarta-feira (10) pela Câmara de Dourados não foi marcada apenas pela ilustre presença do governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Em meio ao clima festivo das homenagens prestadas, houve também um ordeiro e silencioso protesto por moradias.

Leia também:

-Grupo de sem teto faz manifestação no ‘Dourados Brilha’

-Grupo de sem-teto faz protesto por moradia em Dourados, “Murilo você precisou do nosso voto”

Nas últimas fileiras do Plenário do Palácio Jaguaribe, sede do Legislativo municipal, dezenas de sem teto exibiram grandes cartazes cobrando atenção das autoridades. Nesse caso em específico, são moradores do que tem sido chamado de Jardim Guaviral, uma área particular invadida há pelo menos dois meses nas proximidades da estrada do Proterito. Eles pedem intervenção do poder público para obtenção de lotes no local.

Essa não foi a primeira vez que esse grupo protestou publicamene por moradias. No dia 20 de novembro eles tomaram o pátio da prefeitura e exigiram atenção do prefeito Murilo Zauith (PSB), mas não foram atendidos. Mais recentemente, no dia 6 deste mês, eles exibiram as faixas com reivindicações na Praça Antônio João, em meio às comemorações do Dourados Brilha, campanha desenvolvida pela administração municipal.

Não houve qualquer atitude que destoasse do protocolo seguido pela sessão solene. Os sem teto não promoveram algazarra. No entanto, embora tenham apenas exibido suas reivindicações, deixaram preocupados alguns servidores do alto escalão da Câmara, que consultaram a Guarda Municipal sobre quais medidas poderiam ser tomadas.

O responsável pela segurança do evento minimizou a presença dos sem teto, ressaltando o caráter pacífico do protesto. Pontuou ainda que retirar as faixas durante a sessão poderia ser pior, dada a possibilidade de ocasionar um eventual distúrbio.

Durante a sessão solene, diversas personalidades foram homenageadas pelos vereadores que compõem Legislativo douradense. Foram entregues títulos de Cidadão Douradense, Cidadão Benemérito, Mérito Esportivo e de Honra ao Mérito Legislativo.

O governador eleito, Reinaldo Azambuja, foi agraciado com o título de Cidadão Douradense.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.