Greve dos educadores completa uma semana em Dourados; prefeito Murilo Zauith ainda não se manifestou

Os educadores questionam que há dois anos estão sem a Lei do Piso de 20 horas para o Magistério, a reposição salarial do grupo administrativo e correção da inflação durante esse pe...

  • Karol Chicoski
Educadores de Dourados ((Foto: Simted))
Educadores de Dourados ((Foto: Simted))

Hoje (30) completa uma semana a greve dos trabalhadores em Educação de Dourados. Os professores continuam com a manifestação para conseguir os acordos não cumpridos. De acordo com a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Gleice Jane Barbosa, o prefeito Murilo Zauith (PSB), ainda não se manifestou e nem sequer recebeu os educadores para negociação.

Ainda de acordo com a administração do Simted, até o momento, a prefeitura só se manifestou para dizer que não tem dinheiro para realizar o pagamento, e solicitou uma medição do volume do protesto dos professores e que uma notificação ao Simted sobre perturbação e poluição sonora seria realizada, mas não houve qualquer proposta oficial que garanta o acordo prometido. 

Os educadores questionam que há dois anos estão sem a Lei do Piso de 20 horas para o Magistério, a reposição salarial do grupo administrativo e correção da inflação durante esse período.

De acordo com o Simted, os manifestantes já procuraram o CAM (Centro Administrativo Municipal) várias vezes, na tentativa de serem recebidos pelo prefeito, mas sem sucesso. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.