Grupo fará plantio de mudas de árvores no canteiro da Avenida Guaicurus sábado

Atividade aberta para participação de toda sociedade tem início às 8 horas da manhã em frente à Rotatória da Avenida Guaicurus com a Avenida Indaiá

Plantio de mudas de árvores começa às 8h de sábado na Avenida Guaicurus (Foto: Franz Mendes)
Plantio de mudas de árvores começa às 8h de sábado na Avenida Guaicurus (Foto: Franz Mendes)

Uma parceria entre o Rotary Club Dourados Guaicurus e o Imam (Instituto do Meio Ambiente) de Dourados com o apoio do Rotaract Dourados e do Exército Brasileiro vai promover o plantio de mudas de árvores no canteiro central da Avenida Guaicurus no próximo sábado, dia 3 de março.

"A atividade tem início às 8 horas da manhã em frente à Rotatória da Avenida Guaicurus com a Avenida Indaiá, e toda a comunidade Douradense está convidada a participar", informam os organizadores, que terão apoio da Brigada Guaicurus por meio do 28º Batalhão Logístico.

Ao todo, devem ser plantadas 45 mudas de palmeiras ao longo do canteiro central da via que dá acesso à Cidade Universitária, instalações do Exército e ao Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.

"A ação de plantio de mudas acontecesse no encerramento da semana que o Rotary Internacional completa 113 anos sendo considerada a mais respeitada Organização Não Governamental do mundo, sendo uma das poucas a ter assento permanente na ONU", detalha.

Ao propor aos Rotary Clubs o desafio de plantar uma árvore para cada um dos seus associados até o Dia Internacional da Terra, em 22 de abril de 2018, o presidente do Rotary International, Ian Riseley, destacou que "as árvores retiram do ar o dióxido de carbono e outros gases causadores do efeito estufa, desacelerando o aquecimento global, esperamos que o resultado do nosso trabalho vá muito além do impacto ambiental positivo que causaremos plantando cerca de 1,2 milhão de árvores".

 "Quero crer que a partir de agora todos no Rotary se conscientizem da nossa responsabilidade não apenas com a população mundial, trabalhando por um planeta mais verde", afirmou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.