Após denúncia, cachorro abandonado em sucata é resgatado e dono autuado
Cachorro da raça pastor alemão estava amarrado a uma corrente dentro de uma sucata de veículo no Jardim Bonanza, em Dourados

Um homem de 35 anos residente no Jardim Bonanza, em Dourados, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira (13) e autuado por crime ambiental de maus-tratos a animais. Ele é acusado de abandonar um cachorro que se encontrava em situação de desnutrição e abandono dentro da sucata de um veículo naquele bairro.
O flagrante ocorreu hoje às 11h20, depois que uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi averiguar a denúncia. Ainda na noite de quarta-feira (12), administradora de um grupo no Facebook criado com a finalidade de ajudar animais em situação de risco havia divulgado uma foto do animal e relatado a situação, pedindo ajuda às autoridades.
No local, os militares verificaram que o cachorro da raça pastor alemão encontrava-se extremamente debilitado, amarrado a uma corrente, dentro de uma sucata de veículo Chevrolet Monza exposta ao sol e com muita sujeira, e que não havia água e nem alimento para o animal no local.
Segundo a corporação, o proprietário do cachorro informou que o animal ficava o dia inteiro dentro da sucata e era retirado à noite. A pena prevista pelo crime é de três meses a um ano de detenção. O homem também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00 e o cachorro será encaminhado a uma instituição protetora de animais.
