Homem é preso após ameaçar funcionários de empresa com arma artesanal em Dourados

O homem estava dormindo em uma caixa de entulhos de propriedade de uma empresa de Dourados e disse que estava incomodado com o barulho que os funcionários estavam fazendo no local.

  • Karol Chicoski e Thiago Wesley
Arma que estava com o acusado (Foto: Adilson Domingos)
Arma que estava com o acusado (Foto: Adilson Domingos)

A Polícia Militar (PM) de Dourados prendeu na tarde de ontem (15), Antoninho Costa Santos, de 48 anos, morador no Tocantins, acusado de porte ilegal de arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para se deslocar até a Rua Ramão Escobar, no Parque dos Jequitibás, onde testemunhas relataram que o acusado chegou há alguns meses e se alojou em uma caixa de entulhos de propriedade dessa empresa, e várias vezes incomodava os empregados do local, indo até o interior da firma e dizendo que não aguentava mais o barulho e a poeira que os caminhões estavam fazendo.

Diante do relato do acusado, um dos funcionários do local pediu para que ele se retirasse dali e procurasse outro lugar para ficar, já que estava incomodando os trabalhadores. Nesse momento, Antoninho colocou a mão na cintura e mostrou o cabo de uma arma de fogo, ameaçando as pessoas que estavam na empresa. Diante da ameaça, um dos funcionários acionou a polícia e relatou o fato ocorrido.

Logo depois, a equipe da PM foi até o endereço indicado e o acusado foi abordado. Durante revista pessoal, foi localizado com ele uma arma de fogo artesanal calibre 380. Questionado, ele disse que fez a arma para se defender, já não tem um lugar fixo para ficar.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado até a Primeira Delegacia de Polícia de Dourados para as devidas providências.  



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.