Homem perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe do WhatsApp em Dourados

  • Karol Chicoski
O banco informado pelo golpista foi a Caixa Econômica Federal, com agência em SP - Foto: Pixabay
O banco informado pelo golpista foi a Caixa Econômica Federal, com agência em SP - Foto: Pixabay

Um homem, de 42 anos, morador no Jardim Maringá, em Dourados, registrou boletim de ocorrência, por volta das 20h de ontem (28), informando que havia caído no golpe do WhatsApp.

Segundo a ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma mensagem de uma amiga pelo aplicativo WhatsApp, pedindo R$ 1.232,00, porque precisava fazer um pagamento e estava com o limite do dia ultrapassado.

O homem, acreditando que realmente era a amiga, fez o depósito na conta bancária, com agência em São Paulo, informada por ela.

Após efetuar o depósito, o douradense recebeu informações de outros amigos que alguém havia clonado o telefone da amiga e que estavam pedindo depósito em dinheiro. Na mesma hora, a vítima ligou para a amiga e ela confirmou que alguém havia clonado seu WhatsApp e estava pedindo dinheiro.

O homem tentou acionar o 0800 da Caixa Econômica Federal para tentar bloquear o valor, mas, devido ao horário, os atendimentos já estavam suspensos.

O banco informado pelo golpista foi a Caixa Econômica Federal, na agência 2134, conta 9821-0 e operação 013, do município de São Paulo (SP). 

A ocorrência foi registrada na Depac. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Eu não tenho dinheiro!!
    E se fosse pra eu emprestar para uma pessoa, teria que ser olho no olho, nem se for o Senhor Papa me pedir emprestado pelo Watts eu emprestaria!!! KKKKK