Hospital da Vida pode ficar sem comando a partir de janeiro

A informação é do diretor clínico, o pediatra Luiz Carlos de Arruda Leme.

A superlotação e consequentemente a crise que se instalou no hospital da vida em Dourados parece não ter fim. Agora, o hospital pode ficar sem gestão a partir de janeiro de 2013. A afirmação é do diretor clinico, o pediatra Carlos Arruda Leme. O problema ainda é falta de investimentos, e se nada mudar até o próximo mês, a situação que já não é boa, tende a piorar.

Com gestão plena da saudade de Dourados, ou seja, com a responsabilidade da administração, a prefeitura mantém um contrato com o Hospital Evangélico, para que ele administre o local mas, sem respostas aos problemas, o Evangélico pretende devolver o hospital para as mãos da prefeitura.


O diretor anunciou que o contrato vence em 31 de dezembro e se tudo continuar da mesma forma, sem infraestrutura adequada para atender os pacientes e de condições de trabalho para os profissionais, o hospital da vida será devolvido. Com isso a situação fica ainda mais complicada porque grande parte dos funcionários são contradados e deixarão de trabalhar.

 

Imagens de dentro do HV