HU de Dourados encerra amanhã inscrições para residências médica

Além das provas objetivas, a seleção abrangerá avaliação curricular, no dia 31 de janeiro

Amanhã, dia 27 de dezembro, é o último dia para que os interessados em ingressarem no Programa de Pós-graduação Latu Sensu nas modalidades de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário (HU) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) façam suas inscrições. As provas objetivas estão previstas para o dia 12 de janeiro de 2014, conforme consta nos editais, que devem ser acessados e devidamente lidos por meio do link. Os selecionados em ambas as residências receberão bolsa.

Além das provas objetivas, a seleção abrangerá avaliação curricular, no dia 31 de janeiro. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site acima citado, havendo a necessidade do pagamento de uma taxa de R$ 50,00 e o envio de documentação (conforme editais) ao Centro de Seleção, via AR, Sedex ou pessoalmente na Coordenadoria do Centro, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O último dia para o envio também é amanhã, dia 27 de dezembro.

O Programa de Pós-graduação na modalidade Residência Médica oferece quatro vagas para Clínica Médica, três vagas para Pediatria, duas vagas para Cirurgia Geral e quatro vagas para Ginecologia e Obstetrícia. Consta do edital que uma vaga da Residência Médica em Pediatria está destinada a candidato que foi aprovado no Processo Seletivo para o ano de 2013, Edital PROPP N°. 31/2012, que cumpre serviço militar obrigatório. Em caso de desistência do mesmo, a vaga passará automaticamente para os candidatos que realizarem o Processo Seletivo para o ano de 2014.

Já o Programa de Pós-graduação na modalidade Residência Multiprofissional, que é destinado a graduados e formandos em Enfermagem, Nutrição e Psicologia, oferece as seguintes áreas de concentração: Atenção Cardiovascular e Atenção à Saúde Indígena, sendo que a escolha deve ser feita no ato da inscrição.

Na área de Atenção Cardiovascular são duas vagas para Enfermagem, duas vagas para Nutrição e duas vagas para Psicologia. Na área de Atenção à Saúde Indígena também são duas vagas para Enfermagem, duas para Nutrição e duas para Psicologia.

As aulas têm início no dia 6 de março de 2014. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3427-2587 e 3410-2840.