Prefeitura inicia operação tapa-buraco no bairro Campo Dourado

O bairro Campo Dourado, um dos mais antigos de Dourados e que por anos sofre com a falta de manutenção, começou a receber nesta quarta-feira (27) o serviço de tapa-buraco. Pela manhã, o prefeito Marçal Filho acompanhou os trabalhos na Alameda das Pérolas, onde as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) iniciaram as ações, que devem se estender para outras ruas da região.
Segundo o prefeito, a prioridade é garantir um serviço de qualidade e maior durabilidade. “Antes, era só jogar o pó e os veículos passavam por cima, mas agora estamos aplicando massa quente com compactação, um trabalho estruturado, que proporciona mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, além de evitar o desperdício de dinheiro público”, destacou Marçal.
O prefeito lembrou ainda que existe uma promessa de recapeamento do bairro por parte do Governo do Estado, mas frisou que não há como esperar. “Dourados não pode parar”, enfatizou. “Não é o recapeamento como gostaríamos, porque a prefeitura sozinha não tem condições, isso demanda recursos estaduais e federais, mas estamos fazendo o que é possível para recuperar as ruas e melhorar a trafegabilidade”, afirmou. Além de acompanhar os trabalhos, Marçal Filho conversou com moradores e ouviu reivindicações.
Diferente de gestões anteriores, o município passou a adotar um método mais eficiente e resistente de tapa-buraco. Nos pontos mais críticos, as equipes realizam ranhuras no asfalto antigo, aproveitam o que ainda está em boas condições, fazem a limpeza completa da área e só então aplicam a nova camada de massa asfáltica, garantindo mais aderência e durabilidade ao serviço.
Além do Campo Dourado, a Prefeitura também mantém equipes de tapa-buraco atuando simultaneamente na Vila Eldorado e no Jardim Flórida I, reforçando o cronograma de manutenção das vias em diferentes regiões da cidade.