HU esclarece o aparecimento de escorpiões no ambiente hospitalar

O HU informou que amanhã (27) já está agendado procedimento emergencial de dedetização.

  • Karol Chicoski
HU esclarece o aparecimento de escorpiões no ambiente hospitalar

Após reclamações de pacientes e acompanhantes sobre o aparecimento de escorpiões no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), a unidade hospitalar entrou em contato com a equipe de jornalismo da 94FM para esclarecer a situação.

De acordo com a assessoria do HU, todas as providências estão sendo tomadas para evitar a presença do aracnídeo, sendo que o hospital tem recebido reforços nos últimos meses para ajudar na situação, pois o aumento do calor proporciona a maior aparição dos animais peçonhentos. A assessoria ainda explicou que mensalmente, durante três dias, as dependências do HU-UFGD passam por dedetização por uma empresa devidamente contratada para essa finalidade.

A assessoria informou que amanhã (27) já está agendado procedimento emergencial de dedetização, como tentativa de reduzir o mais rápido possível as aparições dos animais.

Segundo o HU, a localização geográfica do hospital favorece a proliferação, tanto de escorpiões como de outros insetos, pois a região possui grande área de loteamentos e terrenos baldios sem construções.

O hospital ainda disse que pacientes, visitantes, acompanhantes e, principalmente, colaboradores que encontrarem escorpiões em suas dependências, devem comunicar imediatamente o Setor de Hotelaria Hospitalar, pelo telefone 3410-4112. O paciente ou seu acompanhante pode pedir a algum colaborador que faça essa chamada via ramal ou pessoalmente. As manutenções estruturais, por sua vez, devem ser acionadas pelo número 3410-3200.

Saiba maisMulher encontra escorpiões dentro de quarto de hospital em Dourados

A reclamação

Na semana passada, Kátia Regina dos Santos, de 35 anos, procurou a 94FM para dizer que encontrou dois escorpiões no quarto da afilhada, de três anos, que está internada há cinco meses no Hospital Universitário de Dourados (HU). Na manhã de hoje (26), Kátia voltou a procurar a rádio e dizer que encontrou mais um escorpião, no banheiro do quarto da criança.

Kátia ainda disse que já encontrou aranhas, baratas e formigas no hospital, e que tem medo que algo pior aconteça, pois várias crianças estão internadas e não têm como se defender se algum animal aparecer.

A madrinha da criança questionou as enfermeiras e elas disseram que o hospital está infestado de escorpiões, mas que uma empresa dedetizou o local. Porém, de acordo com ela, a situação não foi resolvida, pois os animais ainda estão aparecendo.

Escorpião encontrado no banheiro do HU

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.