Idoso contrai coronavírus durante internação em hospital e morre em Dourados

O idoso, de 75 anos, morreu na noite de ontem em um hospital particular de Dourados.

  • Karol Chicoski
Idoso contrai coronavírus durante internação em hospital e morre em Dourados

Bento Pereira de Souza, de 75 anos, contraiu o novo coronavírus no período em que ficou internado no Hospital Evangélico. Ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 1° de junho com falta de ar. De acordo com a filha do idoso, nessa época do ano, era comum ele sentir o sintoma porque sofria de enfisema pulmonar. No próprio hospital, foi realizado exame para coronavírus, logo no início da internação, e deu negativo para o vírus.

Ainda segundo a filha, em torno de oito dias depois que o pai estava internado, um idoso, com coronavírus, deu entrada na unidade hospitalar e ficou no mesmo quarto que ele. Porém, a família não sabia que esse outro paciente estava infectado. Dias depois, esse paciente começou a passar mal e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito horas depois. Nesse dia, Bento começou a passar mal e foi encaminhado para a UTI, mas não resistiu e morreu na noite de ontem. O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu  no dia 17 de junho. 

LEIA TAMBÉM:
Mulher internada no Hospital da Vida por acidente de trânsito contrai Covid-19 e morre

Nas últimas 24 horas, o município registrou 97 novos casos do novo coronavírus, totalizando 2.247 confirmações da doença até hoje. Desse total, 1.164 pacientes já finalizaram a quarentena e são considerados curados, 1.029 estão em isolamento domiciliar e outras 61 seguem internadas em hospitais públicos ou privados – 34 em leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 24 em leitos de enfermaria. Há ainda, 28 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Mortes em MS

As mortes causadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, que totalizam 63, foram registradas em Dourados (18), Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Corumbá (6), Itaporã (3), Batayporã (2), Paranaíba (2), Rio Brilhante (2), Brasilândia (2), Ponta Porã (2), Vicentina (2), Guia Lopes da Laguna (2), Iguatemi (1), Sidrolândia (1), Douradina (1), Deodápolis (1), Anastácio (1), Itaquirai (1), Glória de Dourados (1), Naviraí (1) e Fátima do Sul (1).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Diogo

    Diogo

    Lamentável, triste, triste, triste. Apesar da idade o Sr. Bento era forte, isso que aconteceu é inaceitável. Isso demonstra a incapacidade e a falta de orientação por parte dos profissionais da saúde, isso não deveria acontecer, independente de estarmos em um momento crítico ou não. Sei que é uma luta diária dos profissionais da saúde, reconheço o total esforço por parte deles mas não consigo aceitar que, sabendo que o paciente não estava com a COVID, me colocam um que estava no mesmo leito. Não há desculpas para justificar essa irresponsabilidade.

  • luiz carlos cardoso palacios

    luiz carlos cardoso palacios

    TEM QUE PROCESSAR O HOSPITAL!!!!!...QUEM ESTA COM COVID..TEM QUE FICAR EM AREAS DE COVID...NÃO MISTURAR....AFFFFFFFFFFFFFFFF.

  • Jefferson

    Jefferson

    Triste, pessoas que não deveriam estar morrendo estão, por culpa da irresponsabilidade de profissionais que vemos que não são tão qualificados para lidar com a situação que estamos vivendo. Até quando os douradenses vão continuar aguentando esse descaso? Parece que as pessoas, principalmente idosos estão sendo deixados à mercê da própria sorte.