IMAM realiza curso para falar sobre importância de áreas permeáveis

O curso é realizado em quatro modulos e tem carga horária de 20 horas

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

O IMAM (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) promove o curso “A Dinâmica das Áreas Permeáveis Urbanas”, na modalidade EAD, voltado para profissionais da construção civil para falar da importância das áreas permeáveis urbanas, principalmente, neste momento em que o município tem desenvolvido um novo Plano Diretor.

O curso é voltado principalmente para os profissionais que trabalham diretamente com construção e planejamento urbano.  As aulas terão carga horária de 20 horas e serão divididas em quatro módulos: 1.Ciclo hidrológico, 2. Balanço hídrico, 3. Legislação e  4. Soluções e alternativas.

De acordo com o diretor-presidente do IMAM, Wolmer Sitadini Campagnoli, a iniciativa do Instituto é prevenir sobre as ações e impermeabilização do solo em Dourados. A manutenção do solo permeável é prerrogativa vigente pela legislação municipal.

“A grande extensão de solo impermeabilizado nas cidades provoca diversos problemas, cujas soluções são onerosas e por vezes, não resolvem completamente a situação. O melhor caminho é a prevenção com a manutenção de solo permeável e cabe aos profissionais e à sociedade contribuir com a legislação municipal que já obriga essa necessidade”, aponta.

O IMAM almeja informar sobre aspectos menos óbvios do solo permeável e trazer opções para a efetiva implementação das suas diretrizes de uso e ocupação. A educação e o redirecionamento dos profissionais para uma visão holística e desempenhos, ambientalmente e legalmente, adequados frente aos seus clientes é o objetivo principal.

Serviço: O curso de quatro módulos está disponível na plataforma clicando aqui.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.