Imasul realiza hoje audiência pública em Dourados para discutir transmissão de energia elétrica

Os serviços de transmissão de energia elétrica abrangem os municípios de Terenos, Campo Grande, Nova Alvorada, Rio Brilhante e Dourados.

  • Karol Chicoski
Toda a população está convida a participar (Foto: reprodução/Imasul)
Toda a população está convida a participar (Foto: reprodução/Imasul)

 O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), vai realizar nesta quinta-feira (7), às 19h, em Dourados, uma audiência pública para apresentar Relatório de Impacto Ambiental (Rima) referente ao licenciamento ambiental das linhas de transmissão de 230KV da EKTT 12 serviços de transmissão de energia elétrica SPE S.A., que abrangem os municípios de Terenos, Campo Grande, Nova Alvorada, Rio Brilhante e Dourados. 

De acordo com a Imasul, na audiência de hoje, que será realizada no centro de eventos do Gales Park Hotel, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, no Jardim América, será apresentado aos presentes o projeto do empreendimento, os impactos positivos e negativos, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais propostos. O resultado da audiência ajudará na decisão quanto ao licenciamento ambiental.

O evento dura em torno de três horas e, após as apresentações, a população presente poderá fazer perguntas, dar sugestões e, se preferir, fazer críticas. 

A audiência subsidiará a decisão quanto o licenciamento ambiental, daí a importância da participação da população. Toda a população está convida a participar. 

Mais informações no folder da Audiência Pública, abaixo, ou no Relatório de Impacto Ambiental (Rima) disponível no site do Imasul – www.imasul.ms.gov.br.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.