Incubadora da UEMS promove 1° Dourados Conect em Dourados

Atualmente o mercado de TI de Dourados encontra-se de certa forma estagnado, no que se refere à inovação

A Fênix, Incubadora de Empresas da UEMS, realizará no dia 10 de novembro de 2012, no Auditório da Prefeitura Municipal de Dourados, o “Dourados Connect!”, evento que promete inovar o mercado de Tecnologias da Informação e Comunicação em Dourados. A atividade tem a participação e o apoio do Grupo JUG, StartUpMS, Senac, Sebrae, Prefeitura Municipal de Dourados, Ead da UFGD, UEMS, Exclaim Tecnologia e outros.

Atualmente o mercado de TI de Dourados encontra-se de certa forma estagnado, no que se refere à inovação. Os próprios empreendedores anseiam por inovação, mas para tal não encontram suporte necessário na região, além da indisponibilidade de tempo para treinamentos em outras cidades.

Existe ainda a preocupação de manter no mercado da região os promissores talentos egressos dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação oferecidos por três universidades locais. Têm-se notado que, em vez de se fixarem nas empresas locais, a maioria desses profissionais, evadem-se para outros Estados e por vezes até mesmo para outros países em busca de melhores oportunidades.

O evento também objetiva apresentar aos empreendedores e profissionais do mercado as oportunidades em TI em Dourados e reter os talentos que são graduados pelas universidades locais.

Está prevista a participação de 200 profissionais e entusiastas da área de TI durante o evento.

A inscrição poderá ser realizada no site do evento: http://douradosconnect.com.br , onde poderão ser encontradas a programação e outras informações sobre o evento. No credenciamento os participantes deverão entregar um quilo de alimento não perecível.

O Auditório da Prefeitura Municipal de Dourados fica na rua Coronel Ponciano, 1700, Parque dos Jequitibás.