Inscrições abertas para o vestibular 2017 da UFGD

  • Campo Grande News
Alunos na UFGD, que receberá uma nova leva de 900 calouros em 2017. ((Foto: Divulgação))
Alunos na UFGD, que receberá uma nova leva de 900 calouros em 2017. ((Foto: Divulgação))

A partir das 13h de hoje (08), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) começa a inscrever candidatos para seu próximo vestibular. São 962 vagas para 33 cursos em diversas áreas do conhecimento, das ciências biológicas às humanas, passando pelos cursos de Saúde. As inscrições serão aceitas até o dia 07 de outubro e as provas estão marcadas para o dia 20 de novembro. 

A taxa de inscrição custa R$80 e os pedidos de isenção do valor devem ser solicitados até dia 26/08. Têm direito à isenção os candidatos que tiverem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo por pessoa. Também são contemplados os alunos que completaram todo o Ensino Médio em escola pública ou foram bolsistas integrais em instituições particulares.

Cotas - Além do acesso universal, que é a modalidade na qual concorrem a maioria dos candidatos, há também a reserva de vagas destinadas às cotas sociais. 50% do total é direcionado para concorrentes egressos da rede pública de ensino e, dessa parcela, metade é destinada para famílias de baixa renda.

As vagas reservadas para negros, pardos e indígenas devem ser equivalentes à proporção dessas populações no Estado. No Mato Grosso do Sul, isso equivale a 51,95% da população, segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Se não houverem candidatos neste perfil, as vagas vão para os estudantes de escolas públicas.

Todas as vagas são para cursos presenciais com início no ano letivo de 2017. Para se inscrever, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou concluir antes do início das aulas. Estudantes do primeiro e segundo ano do colegial podem participar na condição de treineiros.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.