Inspirados em vídeo-game adolescentes roubam carro no centro de Dourados

Adolescentes contaram à polícia que se inspiraram no famoso jogo GTA, muito popular em todo o mundo

  • Alexandre Duarte

Na noite de ontem (26), dois adolescentes, sendo um de 17 anos e outro de 15, roubaram um GM Corsa na Avenida Marcelino Pires, em Dourados. A vítima, um homem de 35 anos, estava saindo de uma farmácia quando foi abordado e rendido com uma faca. À polícia os jovens contaram que se inspiraram em famoso jogo de vídeo-game e computador, o GTA (Grand Theft Auto).

O veículo roubado foi encontrado na manhã desta terça-feira (27), quando se envolveu em um acidente entre o distrito de Indápolis e a Vila São Pedro. Após o fato, testemunhas viram duas pessoas saindo do veículo e empreendendo fuga. A polícia foi acionada e logo detectou que havia queixa de roubo.

O fato contribuiu com as investigações e algumas horas depois a polícia encontrou um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos que estava em sua residência no momento da abordagem, na Vila Vargas. Em posse do menor foi encontrado a faca usada para tomar o veículo e o celular da vítima. O jovem disse ainda que o comparsa é outro adolescente, ainda mais jovem, com 15 anos, residente na Vila São Pedro.

Inspiração

Em depoimento à polícia os jovens contaram que se inspiraram no famoso jogo GTA, no qual o protagonista do game é um gangster norte-americano que ganha pontos ao roubar veículos, assaltar comércios e matar seus adversários e também pessoas inocentes.

Em conversa com a redação da 94fm, a dupla relatou que começou a jogar o GTA há algumas semanas, e no desenrolar da drama virtual surgiram idéias para transformar a ficção em realidade.

(Colaborou com a reportagem o Repórter Bronka)