Instituto realiza campanha para conscientizar população sobre o perigo das drogas

Campanha será realizada na próxima segunda-feira (21), na Praça Antônio João, em Dourados

  • Alexandre Duarte

Na próxima segunda-feira (21), na Praça Antônio João em Dourados, o Iordeph (Instituto Organizado dos Estudantes em Prol da Humanidade) realiza uma campanha para conscientizar a população sobre os malefícios gerados pelo uso de drogas. O evento também visa fomentar a solidariedade e assim despertar em cada um o interesse em ajudar o próximo.

Para Marçal novas regras de combate às drogas são grandes avanços

Capitais brasileiras têm mais de 370 mil de usuários de crack, diz pesquisa

Marçal Filho garante empenho de R$ 1 milhão para Caps

Segundo o presidente da instituição sem fins lucrativos, André Luiz Alves de Souza, o Iordeph inicialmente surgiu com o objetivo de prevenir a disseminação de DST’s, principalmente a Aids, como também, no auxílio aos portadores desta doença. Mas, agora o instituto agrega uma nova bandeira e também atuará no combate ao uso de drogas.

A vice-presidente, Andria Gomes Pereira, explica que a maioria dos dependentes querem ajuda e aceitam o tratamento. Conforme Andria, o Iordeph encaminha os viciados para clínicas de reabilitação e acompanha de perto o processo de regeneração do indivíduo. Mas o trabalho não para por ai, o instituto também trabalha para garantir a ressocialização e o retorno ao mercado de trabalho.

O presidente afirma ainda que é fundamental um trabalho de conscientização hoje para poder garantir um futuro melhor para as novas gerações. “Hoje o maior problema da sociedade é a falta de amor, a degeneração do conceito de família e o egoísmo. Tudo isso corrobora para que as mazelas sociais se propagem”, explicou.

Trabalho social

Os representantes do instituto disseram que é fundamental o envolvimento de todos. Souza [o presidente], ressalta que é imprescindível que as pessoas tomem consciência da necessidade de ‘dar sem receber’. “Sem que tenhamos um ato de doação, um pouco de altruísmo, tudo vai continuar do mesmo jeito. Hoje podemos nos fechar nas nossas ilhas de segurança e conforto, mas conforme o problema aumenta lá fora, vai chegar uma hora que inevitavelmente o caos irá nos atingir”, complementou.

O evento contará com a presença de vários acadêmicos dos cursos de saúde das instituições de ensino de Dourados. O Iordeph reitera o convite para que a população compareça na praça Antônio João na próxima segunda-feira, à partir das 7h.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 9610-9151 e 9857-3751.