Investigado por fraudes em licitações na Câmara Municipal, vereador afastado volta à prisão

O vereador afastado, de 68 anos, estava em liberdade desde o dia 17 de dezembro em função de habeas corpus.

  • Karol Chicoski
Idenor voltou à prisão nesta sexta-feira (18) - (Foto: divulgação)
Idenor voltou à prisão nesta sexta-feira (18) - (Foto: divulgação)

Foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na tarde desta sexta-feira (18), o vereador afastado Idenor Machado (PSDB).

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho da 1ª Vara Criminal de Dourados.

O vereador afastado, de 68 anos, estava em liberdade desde o dia 17 de dezembro em função de um habeas corpus expedido pelo desembargador Paschoal Carmelo Leandro, após ser preso no dia 5 do mesmo mês, durante a Operação Cifra Negra, que investiga fraudes em licitações e corrupção ativa e passiva, que, conforme fortes indícios, ocorrem no âmbito da Câmara Municipal de Dourados há pelo menos oito anos.

Além de Idenor Machado, foram presos no dia 5 do mês passado Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), além de um servidor do legislativo, Amilton Salinas, e o ex-vereador Dirceu Longhi (PT). No total, dez mandados de prisão e um de busca e apreensão foram realizados em Dourados e em Campo Grande.  

Durante a operação, foram apreendidos documentos referentes a licitações dos anos de 2010 a 2016.

De acordo com o MP, para garantir que o esquema funcionasse, as empresas repassavam valores mensais a servidores públicos, entre eles, vereadores membros da Mesa Diretora da Câmara à época.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Dora

    Dora

    Então também penso assim! Esse VERME TEM MUITAS OUTRAS DENUNCIAS... MAS AS MULHERADAS Ñ TEM CORAGEM DE SE EXPOR. ESSE VERME DA EDUCAÇÃO... VELHO NOJENTO.!

  • Regys

    Regys

    A Corrupção esta em todos os partidos, mas o ódio pelas redes Sociais, vão no modismo, ou seja você fala eu falo para entrar na Onda , as vezes nem sabe de quem esta falando. Falando em corrupção seria muito bom O MP, da uma investigada nas empresas que presta serviços na Cia. de ÁGUA de nosso estado, tem gente ai ficando milionária, será que ta tudo certinho ? é bom investigar

  • Rogerio

    Rogerio

    Então os ladrões só são do PT,se fosse um petista vcs estavam falando de 10 em 10 minutos ,essa imprensa aqui da cidade é igual o sergio moro tem 2 peso e 2 medidas.