Irregularidades em casas investigadas pelo MPF repercutem em afiliada da Rede Globo (veja o vídeo)

Os imóveis são de um suposto caso de estelionato no sorteio de casas populares de programas habitacionais da prefeitura de Dourados

O caso envolvendo a suposta venda de casas populares em Dourados, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, ganhou destaque nas redes televisivas. A TV Morena, filiada da globo em Dourados, divulgou o suposto estelionato no sorteio de casas populares de programas habitacionais da prefeitura. Como a 94Fm já havia noticiado em primeira mão na semana passada, cerca de 15 pessoas teriam pago uma taxa de 4 a 12 mil reais para receber as residências. 

As residências envolvidas no escândalo – construídas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, foram entregues na segunda-feira pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) e o governador André Puccinelli (PMDB). 238 famílias serão acomodadas no residencial Dioclécio I, em frente ao Jardim Guaicurus,e outras 240 no residencial Eucalipto, que está localizado no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, ao lado do Estrela do Leste.

Ainda segundo as testemunhas, responsáveis pelo setor de habitação exigiam o pagamento, alegando que era um adiantamento do financiamento junto à caixa econômica. Porém, segundo os relatos, o dinheiro não foi entregue ao banco. Eles acreditam que os responsáveis pelo setor de habitação da prefeitura usuram esse dinheiro para benefício próprio.

Conforme denunciou um ex- funcionário, que preferiu não se identificar, nomes do alto escalão da administração municipal estariam envolvidos. A polícia continua a investigação e já ouviu 42 pessoas.

Ainda segundo a reportagem da TV Morena, o prefeito Murilo Zauith não quis dar declarações sobre a suposta fraude.

Assista a resportagem: