Juiz quer saber se casal com Covid-19 infectou mais gente em Dourados

Decisão ordena que o município realize em caráter de urgência um estudo epidemiológico das situações de possível contágio do novo coronavírus

Morador em condomínio de luxo, casal diagnosticado com a doença desrespeito a quarentena (Foto: Eliel Oliveira/Arquivo)
Morador em condomínio de luxo, casal diagnosticado com a doença desrespeito a quarentena (Foto: Eliel Oliveira/Arquivo)

O município de Dourados deverá ser intimado a realizar em caráter de urgência um estudo epidemiológico das situações de possível contágio do novo coronavírus (Covid-19) causado por casal diagnosticado com a doença e morador em condomínio de luxo da cidade. 

Essa ordem consta em despacho proferido na quinta-feira (14) pelo juiz José Domingues Filho, titular da 6ª Vara Cível da comarca que estabeleceu prazo de até 48 horas para que o levantamento lhe seja apresentado.

O magistrado acatou pedido formulado pelo promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior e aponta a ocorrência de “possíveis movimentações de abandono de quarentena e isolamento residenciais nas datas de 29/04/2020, 30/04/2020 e 01/05/2020”.

Ele ordenou ainda que seja dada ciência da documentação e mídias acostadas pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) para comprovar o desrespeito do casal à quarentena recomendada pelas autoridades de saúde pública a fim de possibilitar o contraditório.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Carmen Donato Carvalheiro

    Carmen Donato Carvalheiro

    Também gostaria de saber Se o casal que foi passear no Pará e o filho foi buscar também não infectou muita gente. Ficaram internados em hospital particular por vários dias e deverão estar em isolamento.