Júri é realizado menos de cinco meses depois do crime em Dourados

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

O réu L.L.G. está sendo julgado na tarde desta quarta-feira (5), pelo Tribunal do Júri da comarca de Dourados, por tentativa de homicídio contra S.S. de O. O crime foi cometido em abril de 2018 e, cinco meses depois, o caso foi levado a julgamento pelo Conselho de Sentença da comarca. A sessão do Júri é presidida pelo juiz César de Souza Lima, da 3ª Vara Criminal com competência para os crimes contra a vida.

Segundo a acusação, o réu, que estava internado na Unei Laranja Doce, em Dourados, no tempo do crime, conjuntamente com outro interno, enforcaram um jovem que cumpre medida socioeducativa na Unidade, no dia 11 de abril deste ano. A vítima não morreu, configurando tentativa de homicídio qualificado.

O juiz César de Souza Lima pronunciou o acusado L.L.G. pela prática de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima, a fim de ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca de Dourados, nos termos do artigo 143 do CPP.

Resposta à sociedade – Ao contrário do que acontece no país, Mato Grosso do Sul tem imprimido celeridade no tratamento dos casos de crimes contra a vida. Em quatro anos, a comarca de Dourados realizou 527 sessões de julgamentos do Tribunal do Júri. Com isto, dá uma resposta efetiva para a sociedade, assim como este julgamento de hoje, que ocorreu menos de cinco meses após o cometimento do crime.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.