Justiça Eleitoral de Dourados não terá atendimento ao público dia 10 de maio
Cartórios das 18ª e 43ª zonas eleitorais seguem atendendo de manhã é à tarde até dia 9; na próxima quinta-feira, só haverá expediente interno

A Justiça Eleitoral de Dourados não prestará atendimento ao público na próxima quinta-feira (10). Divulgada hoje (4), a Portaria nº 3/2018, assinada pelos juízes Rubens Witzel Filho (titular da 18ª Zona Eleitoral) e José Domingues Filho (em substituição legal na 43ª), estabelece que seus respectivos cartórios terão apenas expediente interno nesta data.
Para esta definição, os magistrados consideraram normas internas e “o grande volume de atendimento nos dias que antecedem o fechamento do cadastro, que ocorrerá em 09 de maio próximo”.
Neste caso, também há referência a Portaria nº 4/2018 TRE/ZE018, que definiu atendimentos de manhã e à tarde nos dias 30 de abril e de 2 a 9 de maio (com exceção do dia 6, que é domingo).
O expediente ampliado foi justificado justamente pela proximidade do fechamento do cadastro eleitoral para as eleições gerais de 2018, marcada para 9 de maio. Este é o último dia para solicitar operações de alistamento, transferência e revisão de inscrição eleitoral.
Do dia 2 até esta sexta-feira (4) os cartórios eleitorais de Dourados atenderam ao público com 10 guichês de atendimento, com horário de atendimento das 8h às 18h, e com mais 2 guichês de atendimento, com horário de atendimento das 12h às 18h.
No sábado (5), o Fórum Eleitoral funcionará com sete guichês de atendimento, das 8h às 17h, dos quais quatro pelo sistema de agendamento e os demais para atendimento com senha por ordem de chegada. “A capacidade máxima de atendimento desta Central de Atendimento, nesta data, é de 220 (duzentos e vinte) senhas de atendimento aos sábados, sendo, no máximo, 140 para os horários agendados e o restante para atendimentos realizados sem agendamento”, estabeleceu o juiz Rubens Witzel Filho em portaria.
Dias 7, 8 e 9 de maio o atendimento de operações de ERA (Requerimento de alistamento eleitoral) será reservado, prioritariamente, aos eleitores que necessitarem de alistamento eleitoral, transferência e/ou regularização de inscrição cancelada.
“No dia 09 de maio de 2018 – quarta-feira, último dia de funcionamento do cadastro eleitoral, para evitar perecimento de direito, a distribuição de senhas para os requerentes ao alistamento eleitoral, transferência e/ou regularização de inscrição cancelada será realizada até as 15 horas, independentemente da capacidade diária de atendimento”, consta na publicação da Justiça Eleitoral.