Justiça vai ouvir testemunhas e acusados por morte de cabeleireiro em Dourados

Crime que chocou a população ocorreu no dia 13 de agosto de 2018 e foi desvendado após prisão de três suspeitos que confessaram assassinato

  • André Bento e Sidnei Bronka
Heberson Júnior Cavalcante de Almeida foi morto a facadas em Dourados (Foto: Reprodução)
Heberson Júnior Cavalcante de Almeida foi morto a facadas em Dourados (Foto: Reprodução)

A Justiça vai ouvir na próxima semana testemunhas e três acusados pelo brutal assassinato do cabeleireiro Heberson Júnior Cavalcante de Almeida, morto em 13 de agosto de 2018, aos 29 anos. Josimar da Silva Lemos, de 30 anos, Marcos Vicente Ciardulo, de 23, e Weliton Cardoso, de 29, foram presos no dia 24 daquele mesmo mês e confessaram participação no crime que chocou Dourados. 

Determinada pelo juiz responsável da 2ª Vara Criminal da comarca em novembro passado, a audiência de instrução e julgamento foi agendada para 27 de fevereiro, quarta-feira da próxima semana, às 16h. Nessa ocasião serão interrogadas as testemunhas arroladas pela acusação, defesa e a parte ré. Embora tenha sugerido videoconferência na ocasião, o magistrado requisitou escolta policial e não há foi possível apurar se os interrogatórios serão presenciais.

Presos no dia 24 de agosto de 2018 por equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) e investigadores do 1º Distrito Policial da Polícia Civil, os acusados foram denunciados pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) por latrocínio, roubo seguido de morte.

Naquela mesma data, ao converter as prisões para preventivas, o juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias citou trechos do inquérito policial para considerar que “os indiciados confirmaram atrair a vítima, a fim de subtrair seu automóvel”, e “também explicaram de forma pormenorizada como o crime aconteceu”.

Marcos Vicente Ciardolo, Josimar da Silva Lemos e Welinton Cardoso acusados de matar cabeleireiro em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)
Marcos Vicente Ciardolo, Josimar da Silva Lemos e Welinton Cardoso acusados de matar cabeleireiro em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

“Note-se que a versão de ambos quanto ao modus operandi do crime (como a vítima fora abordada, morta e como seus pertences foram subtraídos), é praticamente idêntica. Logo, resta evidente que ambos estiveram juntos na cena do crime, o que pressupõe, ao menos por ora, que são coautores do delito. Portanto, presentes os indícios das autorias”, pontuou o magistrado na ocasião.

Naquele mesmo despacho, o juiz apontou que “Marcos abordou a vítima e anunciou o assalto, e a deixou amarrada em uma construção abandonada. Em seguida, procurou Josimar, que ficou responsável por cuidar da vítima no cativeiro (matando-a logo em seguida). Já, Welinton levou o veículo da vítima até o Paraguai, a fim de revendê-lo”.

Heberson Júnior Cavalcante de Almeida estava morando em Campo Grande por causa da profissão, mas veio a Dourados para visitar amigos e familiares. O corpo dele foi encontrado em uma obra na Rua Maipu, região do Jardim Guanabara, com sinais de facadas no pescoço.

Quando os envolvidos foram apresentados pela polícia, o repórter Sidnei Bronka, da 94FM, os entrevistou e ouviu a versão do crime. Assista abaixo:




Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.