Ladrões que invadiram supermercado e roubaram cofre são detidos em Dourados

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Grupo que invadindo supermercado em fevereiro - Foto: divulgação/SIG
Grupo que invadindo supermercado em fevereiro - Foto: divulgação/SIG

A Polícia Civil, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais), realizou a detenção do grupo que furtou um supermercado, em fevereiro deste ano, e um restaurante e uma loja de informática em Dourados.

Nas imagens das câmeras de segurança do supermercado localizado no Parque do Lago, que a reportagem da 94FM teve acesso, é possível ver três homens, com os rostos cobertos, colocando o cofre em um veículo branco, e logo depois saindo do local, às 02h56. Os ladrões usaram o próprio carro para quebrar a porta de vidro do estabelecimento. Durante toda a ação, um dos autores segurava um revólver, visando repelir a ação de vigilantes que poderiam estar no local.

De acordo com a ocorrência, no mês de junho, pelo menos dois autores entraram em um restaurante localizado na Rua Ponta Porã e subtraíram dinheiro que estava no caixa, além de todo o estoque de vinho que seria comercializado no Dia dos Namorados.

Na semana passada, uma loja de informática localizada no Jardim Flórida foi arrombada, sendo subtraídos diversos bens do local. Além desses crimes, desde o início deste ano, moradores do bairro Estrela Tovi estavam sendo aterrorizados por uma gangue integrada por maiores e menores que constantemente ameaçava trabalhadores e efetuava disparos de arma de fogo.

Conforme a polícia, as investigações realizadas pelo SIG esclareceram a autoria dos furtos, sendo que os autores, detentores de extensa ficha criminal, confessaram a prática do crime. Igualmente, os autores dos furtos contra o restaurante foram identificados e confessaram a prática dos crimes, sendo eles também integrantes do bando que tem causado pânico no bairro Estrela Tovi.

Na manhã de ontem (23) o SIG efetuou a prisão de um dos autores, que se encontrava foragido e efetuou a apreensão de menores. Os outros integrantes do grupo, todos maiores, possuem extensa ficha criminal e já haviam sido presos pelo SIG em outras oportunidades.

Sobre a arma de fogo utilizada pelo bando, foi apurado que em uma briga ocorrida na madrugada da última terça ela foi extraviada.

Ladrões colocam cofre no veículo - Foto: reprodução/vídeo
Ladrões colocam cofre no veículo - Foto: reprodução/vídeo

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Eu

    Eu

    Grande trabalho da polícia, mas as leis são fd, daqui a pouco estão aterrorizando nas ruas novamente