Lar do Idoso de Dourados lança campanha criativa para arrecadar presentes de Natal

Os pedidos deles são simples, como camiseta, relógio, urso de pelúcia, perfume, casa de boneca, entre outros.

  • Karol Chicoski
Idosos fazem pedidos com o que gostariam de ganhar no Natal. ((Fotos: Lar do Idoso de Dourados))
Idosos fazem pedidos com o que gostariam de ganhar no Natal. ((Fotos: Lar do Idoso de Dourados))

A campanha que está tomando conta de muitos asilos no Brasil, chegou em Dourados. De acordo com informações de Carlos Arturo Valiente Filho, de 29 anos, Psicólogo do Lar do Idoso e membro dos Conselhos Municipal e Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a ação surgiu na "Casa do Idoso Amor à Vida" em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A enfermeira da Instituição, Nayane Alves Costa foi a idealizadora da campanha que se espalhou rapidamente pela internet e outras instituições adotaram a ideia. “As redes sociais foram tomadas por campanhas semelhantes. Foi então que houve um forte apelo da população para que também desenvolvêssemos essa ideia. Amparados pelo projeto Natal na Melhor Idade, decidimos então realizar a nossa campanha”.

Carlos ainda explica o quanto é importante realizar o projeto. “É interessante, pois os idosos acabam não tendo extravagâncias e recebem a pergunta com o que gostariam de ganhar com ternura. A maioria deles prefere nem expressar um desejo específico e afirma que qualquer coisa que seja dada de coração, será bem-vinda”.

A instituição tirou fotos dos velhinhos segurando um quadro com o que gostariam de ganhar no Natal e divulgou nas redes sociais. Os pedidos deles são simples, como camiseta, relógio, urso de pelúcia, perfume, casa de boneca, entre outros.

A notícia boa é que todos os idosos já foram apadrinhados, mas isso não impede que eles recebam outros presentes. “Quanto mais padrinhos tiverem, certamente mais amados se sentirão”, explicou Carlos.

A campanha surgiu tanto efeito que depois da postagem realizada no Facebook da Instituição, vários compartilhamentos foram feitos e chegou a atingir pessoas que moram no Japão. Pessoas de Dourados, de outras cidades e Estados estão entrando em contato para demonstrar o interesse em colaborar com a ação.  

Os presentes devem ser entregues no Lar do Idoso até o dia 05 de dezembro, pois os mesmos serão dados no dia 09, dia em que o Projeto Natal na Melhor Idade realiza uma ceia para os idosos.

Como participar

Para participar da campanha é bem simples, basta entrar em contato com a Instituição para dizer qual idoso deseja apadrinhar e qual presente pretende dar. Os contatos são: Carlos (67) 99698-3073, André – (67) 98175-2652, ou no Facebook

O Lar do Idoso de Dourados

O Lar do Idoso de Dourados é a instituição mais antiga do município, ele existe desde 1954. Hoje, ao todo, são 40 idosos que moram no Lar, com 28 colaboradores divididos em seis setores.

Para quem quiser visitar os idosos, basta procurar a instituição para visitas individuais entre os horários das 10h às 17h. Para grupos, terá que ser feito um agendamento através do o telefone (67) 3424-5859.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.