Lista informa pré-selecionados para construção de 190 casas em Dourados
Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul realizou pré-seleção de titulares e reservas para o Projeto Lote Urbanizado no município

A AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira (2) a lista com as pessoas pré-selecionadas e respectivas reservas para serem beneficiadas com a construção de 190 unidades habitacionais em Dourados. Trata-se de nomes inscritos no Projeto Lote Urbanizado, instituído pelo governo estadual para beneficiar famílias de baixa renda no Estado.
Divulgada a partir da página 17 do Diário Oficial do Município (clique aqui para ver), a publicação é fruto de reunião realizada no dia 19 de abril, às 14h, na sede da Agência, em Campo Grande. Foi nesta ocasião que os representantes de órgãos públicos envolvidos no projeto realizaram a pré-seleção de candidatos a beneficiários e reservas.
Ao todo, constam 370 nomes nesta lista, dos quais 190 de principais, ou seja, titulares. Conforme a ata desta reunião, o empreendimento do Projeto Lote Urbanizado prevê que 190 unidades habitacionais serão construídas pelos beneficiários em Dourados.
De acordo com a AGEHAB, o projeto visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos (R$ 4,7 mil) e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
“O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia”, detalha. “O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada”.
Ainda segundo a Agência, para participar, “primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo”.