Lista informa pré-selecionados para construção de 190 casas em Dourados

Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul realizou pré-seleção de titulares e reservas para o Projeto Lote Urbanizado no município

Construção das bases das casas é feita pelo governo estadual e famílias concluem as obras (Foto: Chico Ribeiro)
Construção das bases das casas é feita pelo governo estadual e famílias concluem as obras (Foto: Chico Ribeiro)

A AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira (2) a lista com as pessoas pré-selecionadas e respectivas reservas para serem beneficiadas com a construção de 190 unidades habitacionais em Dourados. Trata-se de nomes inscritos no Projeto Lote Urbanizado, instituído pelo governo estadual para beneficiar famílias de baixa renda no Estado. 

Divulgada a partir da página 17 do Diário Oficial do Município (clique aqui para ver), a publicação é fruto de reunião realizada no dia 19 de abril, às 14h, na sede da Agência, em Campo Grande. Foi nesta ocasião que os representantes de órgãos públicos envolvidos no projeto realizaram a pré-seleção de candidatos a beneficiários e reservas.

Ao todo, constam 370 nomes nesta lista, dos quais 190 de principais, ou seja, titulares. Conforme a ata desta reunião, o empreendimento do Projeto Lote Urbanizado prevê que 190 unidades habitacionais serão construídas pelos beneficiários em Dourados.

De acordo com a AGEHAB, o projeto visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos (R$ 4,7 mil) e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

Unidades habitacionais serão construídas pelas famílias beneficiadas com o programa (Foto: Chico Leite)
Casas serão construídas pelas famílias beneficiadas com o programa habitacional (Foto: Chico Ribeiro)

“O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia”, detalha. “O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada”.

Ainda segundo a Agência, para participar, “primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Maria Conceição da Silva

    Maria Conceição da Silva

    Eu não consegui assesar à lista dos contemplados
    Gostaria de saber nome está na lista
    Preciso muito pagar aluguel tá difícil

  • Janaina

    Janaina

    Nao consegui acessar a lista ,pq será??

  • elison antunes da rocha

    elison antunes da rocha

    estou alguns anos na fila sei que DEus nos abencoara em nome do senhor jesus cristo

  • Roberto

    Roberto

    As pessoas que estão comentando estão vendo a lista de funcionários da prefeitura. Eles não entraram na página 17.

  • Pamela

    Pamela

    Isso é um descaso tantos nomes repetidos e tanta gente na fila de espera ha anos para serem contemplados as casa e acontece isso isso é uma palhaçada com o cidadães!

  • Andreia

    Andreia

    Verdade por que tem estes nomes repetidos queria entender tanta gente esperando uma casa e sai nome repetido palhaçada

  • Suellen siqueira Silva

    Suellen siqueira Silva

    Eu acho um absurdo isso não tá o meu nome e Da minha prima e nós estamos esperando sair ja fais mais de 8anos é brincadeira isso ?????

  • Daniela

    Daniela

    Nossa que lista ótima . .. a pessoa eh contemplada mais de três vezes ..parabéns.... ??prefeitura!!!! E daí quando você vai ver igual entregaram recentemente... Pessoa cm carro do ano e bom...isso pq são pra pessoas de baixa renda

  • Regiane

    Regiane

    Por aparece nomes repetidos mais q uma vez na lista