Mãe de aluno reclama de sujeira e mato alto em escola municipal de Dourados

A mãe questiona o abando, porque se durante o período de aulas a situação está desse jeito, imagina quando o ano letivo terminar.

  • Karol Chicoski
Mato alto ao redor da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade (Foto: divulgação/ouvinte 94FM)
Mato alto ao redor da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade (Foto: divulgação/ouvinte 94FM)

A mãe de um aluno da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, localizada no Jardim Água Boa, que preferiu não ser identificada, procurou a Rádio 94FM para relatar a falta de atenção da Prefeitura de Dourados com a instituição de ensino. 

De acordo com ela, o mato alto toma conta do terreno da escola e o local tem muita sujeira espalhada. Além disso, a calçada ao redor da instituição de ensino vive com folhas de árvores.

A mãe questiona o abando, porque se durante o período de aulas a situação está desse jeito, imagina quando o ano letivo terminar. “Se durante o ano letivo a escola está abandonada, imagina quando os alunos estiverem de férias”, disse a mãe.

Leia também:
Depois de dar prazo para roçada em terrenos, prefeitura inicia limpeza de matagal nas unidades escolares

A preocupação da mãe é que o mato alto atrai animais peçonhentos e o descarte inadequado de lixo nesses locais, propicia a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus da zika.

Diante da situação, a mãe do aluno cobra da prefeitura uma solução para o abandono da escola, já que, se os proprietários de terrenos baldios forem flagrados com mato alto, serão multados. Como a prefeitura é responsável pelas escolas municipais, o ambiente deve estar sempre limpo, dando exemplo à população. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • marcos

    marcos

    Escola que vive de pão e circo, péssima gestão.

  • #Indignada

    #Indignada

    Infelizmente só vai melhorar se tirar ELA de lá. Falta de respeito e de compromisso com os cidadãos Douradenses e com aqueles que confiaram a ELA o seu voto

  • Ana

    Ana

    A escola Reis Veloso também não é diferente, lá tbm o mato toma conta.

  • Renato Manfredine Júnior

    Renato Manfredine Júnior

    Plena falta de gestão em todos os sentidos! Compromisso com as pessoas...