Mais de 23 mil alunos voltam às aulas na rede municipal nesta segunda-feira

  • Assessoria/Prefeitura
Foto: A. Frota
Foto: A. Frota

Hoje (18), mais de 23 mil alunos voltam às aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Dourados, além de 5.507 nos Centros de Educação Infantil Municipal, segundo informou na sexta-feira (15) a Secretaria de Educação.

Já as unidades conveniadas, num total de oito, disponibilizaram 1.500 vagas para Educação Infantil, entre rematriculados e novas vagas. Nessas unidades as aulas também reiniciam nesta segunda-feira.

A Central de Matrículas atuou com prazos para o direcionamento dos alunos às unidades de ensino, com base em critérios de designação previamente estabelecidos.

Os pais ou responsáveis que por algum motivo não inscreveram os menores para as vagas e ainda querem encaminhá-los para unidades de ensino deverão procurar a Central de Matrículas para verificação dos procedimentos.

O secretário de Educação, Upiran Gonçalves informou que a prefeitura já encaminhou a compra de uniformes e kits escolares, cuja previsão de entrega é o mês de março.

Dourados conta com 45 escolas municipais, 38 Centros de Educação Infantil, além do convênio com oito instituições para o ensino infantil.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.