Mais de 83 mil motoristas receberam cobrança de aviso de irregularidade em Dourados este ano
A Exp Parking é a empresa responsável pelo sistema rotativo desde 2015 em Dourados.

Apesar de ter 52 monitores nas ruas de Dourados e 70% da população usando meios eletrônicos para pagar pela vaga do sistema rotativo, o número de cobrança de aviso de irregularidade emitido pela Exp Parking, empresa responsável pelo sistema desde 2015, é grande. A empresa emitiu 83.462 advertências na cidade, de janeiro até ontem.
Se o motorista não tiver o meio eletrônico ou não encontrar o monitor para pagar pelo tempo da vaga, recebe advertência de R$ 10, e caso deixe de pagar o bilhete, esse aviso passará a ser uma infração de trânsito. Foi o que aconteceu com 3.295 motoristas que foram multados por deixar de pagar o aviso de irregularidade.
Saiba mais: Douradense não encontra funcionário da EXP Parking, recebe aviso de irregularidade e reclama da cobrança
Do total arrecadado dos contribuintes, a EXP Parking repassa 15% ao município. Inclusive, no ano passado, com a autorização da prefeita Délia Razuk (PR), as vagas pagas ampliaram, inclusive para áreas residenciais.
Audiência
O vereador Marçal Filho (PSDB) entregou à prefeita Délia Razuk (PR) uma série de sugestões para melhorar o serviço do estacionamento rotativo em Dourados. Em reunião no gabinete da prefeita, Marçal apresentou um dossiê com o resultado da audiência pública em que ele foi propositor e discutiu o assunto com a sociedade.
Marçal também chamou a atenção para a dificuldade de encontrar funcionários da EXP Parking a cada 50 metros onde há vagas do rotativo, como prevê o contrato. Isso não vem sendo cumprido e precisa ser revisto, disse Marçal no encontro com Délia. Também é preciso, conforme o vereador, após ter ouvido moradores e empresários da região central, a revisão das áreas demarcadas como rotativo.