Manifestantes “homenageiam” Murilo Zauith pelo seu 63º aniversário

Ato ocorreu na noite de ontem (17), em frente à casa do prefeito

  • Alexandre Duarte

Na noite de ontem (17) os manifestantes do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) "homenagearam" o prefeito Murilo Zauith pelo seu 63º aniversário. Ato ocorreu em frente à casa do prefeito, na Rua Albino Torraca, nas proximidades da EIC (Escola Imaculada Conceição). No local foram afixadas diversas faixas e cartazes cobrando do prefeito um posicionamento com relação ao passe livre no transporte público em Dourados.

Segundo nota publicada na página do movimento no Facebook, o procurador do município de Dourados, o advogado Alex Sandro compareceu no local dizendo ao grupo que eles não precisavam daquilo e que uma reunião com o prefeito seria marcada.

Contudo, segundo membros do movimento, uma outra reunião havia sido marcada para a manhã de terça-feira (16) no prédio da Fadir (Faculdade de Direito da UFGD), porém, nenhum representante do executivo municipal compareceu. Membros do MPPL dizem também que passados 13 dias desde a ocupação da câmara, o prefeito ainda não enviou nenhuma proposta contundente ao grupo.

De acordo com a acadêmica de psicologia da UFGD, Ana Carla Penzo, prefeito faz os cidadãos de tolos. “Um dos fatores cruciais para o movimento decidir manifestar em frente à casa do prefeito foi pelo descumprimento da reunião do dia 16 na Fadir. Isso mostra que realmente ele não se importa com a população e nos faz de tolos, mostra que ele não tem palavra conosco”, reclamou.

Ainda conforme Ana Carla, “sem diálogos não há solução”.

Veja mais fotos (Imagens - MPPL):