Marçal Filho lidera pesquisa para Prefeitura de Dourados, segundo jornal da Capital

Ex-deputado federal, o radialista Marçal Filho (PMDB) é o nome preferido dos douradenses para assumir a prefei... (Divulgação)
Ex-deputado federal, o radialista Marçal Filho (PMDB) é o nome preferido dos douradenses para assumir a prefei... (Divulgação)

O radialista e ex-deputado federal Marçal Filho (PMDB) lidera a preferência do eleitorado douradense para comandar a prefeitura do município. Isso é o que revela pesquisa realizada em abril pela Projeção Pesquisa e Assessoria Ltda., segundo publicação de segunda-feira (4) do jornal Campo Grande News.

Conforme a Coluna Ampla Visão, de Manoel Afonso, o levantamento indica que Marçal está à frente de todos os eventuais concorrentes tanto na pesquisa espontânea – na qual não há indicação de nomes por parte dos pesquisadores – quanto na estimulada, quando os potenciais candidatos são apresentados.

Coordenada por Tony Ueno e Lúcia Ruiz, a pesquisa apresentou o seguinte resultado: na estimulada Marçal Filho tem 21% das intenções de votos, Délia Razuk 19%, Geraldo Resende e Tetila 15%. Na espontânea Marçal tem 19%, Tetila 15%, Délia 12% e Geraldo Resende 5%.

A pesquisa também avaliou a administração municipal. Ela foi considerada ruim/péssima por 59% dos pesquisados, regular por 28%, ótima/boa por 8% e não sabem 5%. “Quanto aos problemas, a saúde lidera com 52, seguida de segurança com 38, asfalto 27, conservação de ruas e trânsito 16 e educação com 13”, segundo o jornal.

No âmbito federal, a pesquisa revelou ainda que 58 % dos douradenses consideram o Governo Dilma péssimo/ruim; 23% regular, e 11% boa/ótima. Já a gestão estadual de Reinaldo Azambuja é considerada boa/ótima por 42% dos entrevistados, regular por 28%, e péssima por 11%.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.