Marçal encerra feriado atendendo prefeitos

O deputado esteve com o prefeito de Vicentina, Hélio Sato, e com o prefeito de Itaporã, Wallas Milfont, para discutir projetos para os municípios

O deputado federal Marçal Filho (PMDB), recebeu no seu escritório na última quinta-feira, o prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT) , ao lado do vereador Valdomiro de Freitas (PSD) e da professora Andréia Medeiro dos Reis, para discutir projetos direcionados à região. Na oportunidade, Wallas pediu que o deputado atendesse mais uma vez o município vizinho, direcionando recursos para a revitalização escola municipal Dez de Dezembro, do distrito de Carumbé. “A quadra da escola está precária, não tem cobertura e o piso precisa de uma reforma urgente”, explicou o prefeito ao lado da professora.

Marçal comprometeu-se a angariar esforços para atender a solicitação de Itaporã e colocou seu gabinete, em Brasília, à disposição da assessoria da prefeitura para realização do projeto. “Sempre fui tratado com respeito pelos itaporaenses e não poderia deixar de lutar mais uma vez pelo município. Já levamos recursos anteriormente e daremos continuidade a este trabalho”, declarou o parlamentar.

O prefeito Wallas aproveitou para agradecer mais uma vez ao deputado Marçal Filho pela viabilização do terminal rodoviário. “Quando o deputado me perguntou qual obra Itaporã precisava no momento, logo expus a nossa rodoviária e ele prontamente atendeu nossa solicitação e garantiu, junto ao ministro do turismo, Gastão Vieira, recursos extraordinários para a construção”, disse wallas.

O parlamentar destacou que este recurso já foi empenhado pela Caixa Econômica Federal. Ainda para Itaporã, Marçal alocou e liberou vários recursos, como é o caso do recapeamento da avenida Stéfano Gonella sendo este liberado no mandato do prefeito Antonio Cordeiro. Em mandatos anteriores o deputado apresentou emendas individuais e coletivas juntamente com outros parlamentares sulmatogrossenses visando atender as necessidades sociais do município.

O deputado atendeu também o prefeito de Vicentina, Hélio Sato (PMDB) que solicitou ao deputado uma emenda de R$500 mil para drenagem e pavimentação asfáltica no município. “Essa reivindicação é de suma importância para todos nós, queremos investir em infraestrutura e o apoio do deputado nesse sentido faz toda diferença", declarou Hélio. O prefeito aproveitou ainda para pedir que o parlamentar tentasse viabilizar recursos para a compra de patrulha mecanizada para Vicentina. Marçal garantiu que irá se empenhar para atender os dois pedidos do prefeito.

Marçal Filho foi nomeado cidadão itaporaense e vicentinense pelas obras realizadas nos dois municípios. “É com grande orgulho que levo o título desses municípios que estão tão próximos a Dourados e tornam-se nossos co-irmãos , e no que for possível sanar os problemas que a região enfrenta, estarei disponível para trabalhar em Brasília”, concluiu o deputado.