Marçal garante unidades móveis para atendimento médico em Dourados

  • Redação 94 FM
Assim como ocorre em várias cidades do País, Dourados terá trailers de atendimento médico - Foto: Reprodução
Assim como ocorre em várias cidades do País, Dourados terá trailers de atendimento médico - Foto: Reprodução

A população de Dourados contará com duas unidades móveis de atendimento médico ainda no segundo semestre deste ano. Recurso destinado pelo deputado estadual Marçal Filho (PSDB), no valor de R$ 330 mil, vai possibilitar a compra dos trailers, que serão equipados com consultórios.

A proposta é a de levar atendimento a pessoas de baixa renda e moradores distantes da área central da cidade. Cada trailer terá 6,5 metros de comprimento por dois metros de largura e serão equipados com energia elétrica e hidráulica, contendo ainda mesa ginecológica, escada hospitalar, maca, banco giratório, mesa, cadeiras e computador.

As unidades móveis de saúde terão estrutura para comportar uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com capacidade para realizar consultas médicas e atendimentos de enfermagem, oferecer vacinas, curativos, procedimentos e medicamentos, além de exames rápidos e outros atendimentos para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Será um consultório médico completo e a vantagem é que os profissionais da saúde estarão mais próximos da população, principalmente daqueles que têm dificuldade de se deslocar até um posto de saúde", diz o deputado Marçal Filho. Os recursos para aquisição dos trailers foram liberados semana passada.

Agora será celebrado convênio com a prefeitura de Dourados, que será a responsável pela licitação para compra das duas unidades móveis de saúde. O serviço com atendimento médico em trailer será inédito na cidade.

O prefeito Alan Guedes diz que o repasse para aquisição das unidades móveis vai contribuir decisivamente para melhorar e ampliar o atendimento em regiões mais distantes da área urbana de Dourados.

"Com essas duas unidades teremos condições de atuar em regiões específicas e contemplar a demanda de cada localidade. Tudo de forma ágil e organizada. Só temos a agradecer ao deputado Marçal Filho, que com muita sensibilidade, tem ajudado na reconstrução do sistema de saúde da nossa cidade", disse Alan Guedes.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Edson

    Edson

    Parabéns Marçal filho por mais um projeto de sua autoria ser sancionada pela câmara dos deputados para ajudar à população douradense na saúde daqueles que não tem condições de pagar uma consulta ou exame. Amém.