Marçal pede mutirão para operação tapa-buraco

O vereador Marçal Filho cobra da Prefeitura de Dourados um mutirão para a operação tapa-buraco nas ruas dos bairros e centro da cidade. A chuva registrada nas últimas semanas fez multiplicar a quantidade de buracos, risco principalmente para quem pilota moto. Duas motociclistas morreram no ano passado depois de tentar desviar de buracos.
O vereador esteve no Parque das Nações e mostrou por meio de vídeo, em sua rede social, a realidade de quem utiliza o cruzamento das ruas José Mendes com Manoel Correia Filho. Várias ruas do bairro estão castigadas. “É um buraco atrás do outro, não pode deixar chegar nessa situação”, disse o vereador sobre o cruzamento.
Moradores disseram a Marçal Filho que frequentemente ocorre acidentes e a maioria das vítimas são motociclistas. Para desviar dos buracos os usuários da via invadem a pista contrária e andam em zigue-zague. Durante a transmissão o vereador mostrou que alguns deles chegam a subir na calçada.
Marçal chama a atenção para o material a ser utilizado na operação tapa-buraco. Segundo ele, a massa de asfalto fria tão utilizada de forma emergencial não deve ser empregada, para evitar desperdício de dinheiro público. Como agora tem início o período de chuva, a aplicação desse tipo de massa seria paliativo.
Marçal Filho tem percorrido os bairros da cidade para ouvir reivindicações. Todas as segundas-feiras à noite, durante sessões na Câmara Municipal, tem apresentado as solicitações da população.
As principais reivindicações dos moradores são nas áreas de infraestrutura (buraco nas ruas e falta de iluminação pública), saúde (falta de médicos e de medicamentos) e na educação.