Mãe se emociona ao lembrar que filho sobreviveu graças à ajuda de Marçal

A mãe conta que o filho nasceu prematuro, com cinco meses, e precisava urgente de remédios. Porém, a medicação era muito cara e ela não teria dinheiro.

  • Karol Chicoski
Noemia Macedo Cardena, de 44 anos. ((Foto: Karol Chicoski))
Noemia Macedo Cardena, de 44 anos. ((Foto: Karol Chicoski))

Noemia Macedo Cardena, de 44 anos, esteve na manhã de hoje (16) na Rádio 94FM, e se emocionou ao lembrar que há 23 anos, Marçal Filho ajudou a salvar a vida de seu filho.

A mãe conta que o filho nasceu prematuro e precisava urgente de remédios. Porém, a medicação era muito cara e ela não teria dinheiro. O desespero foi grande, pois o filho dependia dos remédios para sobreviver. Foi então que Noemia encontrou Marçal, que a ajudou, fazendo o pedido do medicamento.

Noemia disse que após o uso da medicação, seu filho se recuperou rapidamente. Hoje, ele tem 23 anos, trabalha e estuda. Segundo a mãe, graças à ajuda de Marçal, seu filho sobreviveu.

Marçal Filho falou como se sente em ajudar as pessoas. “Me sinto muito feliz. É uma realização, por isso continuo com meu trabalho. Meu trabalho é maravilhoso, não existe nada melhor que isso, com sua dedicação poder ajudar alguém”.

(Vídeo: Vinicius Araujo Leite)

Outra situação

Porém, outra situação está preocupando Noemia. Sua filha, Fernanda Daniela Cardena da Silva, de 26 anos, está precisando de dinheiro para comprar passagem de avião para ir até São Paulo, no Hospital de Rim e Hipertensão, e fazer uma cirurgia. Fernanda tem lúpus desde os 11 anos, e os dois rins não funcionam mais.

Uma notícia boa chegou no mês passado, mãe e filha receberam a ligação do hospital de SP, dizendo para ir fazer o transplante, mas elas teriam que ir imediatamente. Em menos de 24h precisavam estar na unidade. Porém, mãe e filha não conseguiram fazer a viagem, porque não tinham dinheiro.

“Corri para todos os lados e não consegui o dinheiro, bati em todas as portas. Era um momento tão feliz pela ligação, mas depois tão triste por não conseguir ir. Um pesadelo”, desabafou a mãe.

Agora elas aguardam outra ligação de SP. Mas para não perder novamente a oportunidade, mãe e filha precisam ter o dinheiro antes da ligação, para quando chegar a hora, ir imediatamente para o hospital.

A mãe ainda disse que não tem condições e está fazendo de tudo para conseguir dinheiro, como a realização de rifas e almoço em igreja. Segundo a mãe, está difícil, afinal, tem que arrecadar o dinheiro para  as passagens, mais hospedagem e alimentação.  

Marçal disse que vai ajudar novamente e que na próxima ligação ela vai conseguir ir. “Não vamos deixar isso acontecer, quero te tranquilizar. Ela não vai mais perder a vez. Vai fazer o transplante quando receber a outra ligação”, disse Marçal durante conversa com Noemia.

Para ajudar

Quem quiser ajudar é só entrar em contato pelos telefones: (67) 9 9889-5189 ou 9 9843-5624, ou  fazer o depósito: Agência: 2054. Operação: 013. Conta: 0039473-6. Banco: Caixa Econômica Federal. O nome da conta está como Fernanda Daniela Cardena da Silva.

Lúpus

*Lúpus é uma doença autoimune que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro mas também todos os demais órgãos.

Noemia Macedo Cardena e a filha, Fernanda Daniela Cardena da Silva, de 26 anos. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.