“Mega-Serv demite, mas não paga os direitos”, dizem ex-funcionárias

Ex-funcionárias trabalham no setor da limpeza do HU. A empresa presta serviço terceirizado à prefeitura de Dourados

  • Alexandre Duarte

Na tarde de ontem (08), três ex-funcionárias da empresa Mega-Serv procuraram a redação da 94fm, a fim de reclamar da falta de pagamento dos direitos trabalhistas. Ambas eram lotadas no Hospital Universitário, onde efetuavam serviços de limpeza.

De acordo com Silvana Alves dos Santos, de 38 anos, passados mais de 30 dias após a demissão, ela ainda não recebeu a multa rescisória. Ela explica que a empresa apenas adia o pagamento e nunca da uma resposta concreta.

Já Ana Paula Volpe, conta que sofreu perseguição após protagonizar um vídeo veiculado no portal de notícias da 94fm. Nas imagens Ana Paula reclama do não recebimento de férias vencidas. Conforme a ex-funcionária, ela foi demitida poucos dias após o vídeo ir ao ar. Agora ela também afirma que ainda não recebeu a rescisão.

Outra ex-funcionária insatisfeita é Maria Aparecida da Conceição, 42 anos. Além de não receber os devidos direitos, ela conta que ainda não foi dado baixa na carteira de trabalho, o que dificulta o ingresso em outro trabalho.

Vale lembrar que empresa presta serviço terceirizado para a prefeitura de dourados. Em outras ocasiões, a direção da Mega-Serv afirmou que o atraso nos salários era decorrente da falta de repasse por parte do executivo municipal.

A redação da 94fm entrou em contato com a empresa. Segundo uma funcionária do departamento pessoal, que atende pelo nome de 'Maria', todas as pendências serão resolvidas até amanhã (10).