Menores comandavam assaltos e tráfico de drogas, diz polícia

Operação desencadeada pela Polícia Civil na manhã deste sábado (28) resultou em seis pessoas presas, entre elas quatro menores e duas mulheres. Segundo a polícia, pelo menos dez assaltos foram cometidos pela quadrilha nos últimos dias em Dourados. Com eles foram apreendidos droga, aparelhos de telefone celular, roupas e outros objetos de procedência duvidosa.

Em uma residência da rua Dom Pedro 1º, na Vila Industrial, foi detida Neuza Marques da Costa, de 35 anos, que já tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e furto. Contra ela havia mandado de prisão por evasão do semiaberto.

Na mesma residência foi apreendido o filho de Neuza, um adolescente de 17 anos que foi apontado pelos menores envolvidos em assalto como um traficante. Ele ficava com os objetos roubados em troca de droga, conforme os outros acusados. O adolescente foi apreendido por tráfico.

Ainda durante a operação também foram presos Sueli Cristina Botelho, de 46 anos, e três menores de 15, 16 e 17 anos, todos envolvidos em assaltos, segundo a polícia.

A polícia apreendeu com eles uma moto Biz de cor dourada, que Sueli emprestava para os menores praticarem os roubos. No 1º Distrito Policial, o delegado Caputti apreendeu o menor de 17 anos, morador na Vila Industrial, por tráfico de drogas. A mãe dele ficou presa por evasão do semiaberto. Sueli e os outros três menores ficaram presos por roubo.

Segundo o delegado, todos os presos e autuados em flagrante já têm passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e receptação. (Com informações de Sidnei Bonka)