Mesmo com ameaça de reintegração, manifestantes permanecem na câmara

Assessoria da câmara informou que pedido de reintegração ainda não foi protocolado na justiça

  • Alexandre Duarte

Ocupada desde a noite de ontem (04) pelos manifestantes, a Câmara Municipal de Dourados pode ser desocupada nas próximas horas. Esse é o desejo da presidência da casa, que está redigindo o pedido e deve protocolá-lo na justiça nas próximas horas, segundo sua assessoria.

Porém, a ameaça não diminuiu o ímpeto dos que ocupam o local. Segundo a manifestante Paula, o grupo irá permanecer na câmara mesmo que o pedido seja acatado pela justiça, ela garante que estão “prontos para o enfrentamento”.

Outro representante do movimento, o acadêmico de economia Mateus Heiderickson, diz que ainda aguardam um posicionamento da prefeitura nas próximas horas. O jovem explica que o grupo está reunido a fim de decidir quais medidas tomar caso a reintegração seja efetivada.

Os alunos que continuam acampados no plenário contam com a companhia e colaboração do professor de geografia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Jones Dari Goettert. Ele afirmou que a maneira de fazer política dos nossos governantes não propicia o desenvolvimento de um diálogo saudável entre a administração e os movimentos populares.