Mesmo sem ventos fortes, chuva de 38 minutos derruba árvores em Dourados

Árvore caiu sobre a Rua Oliveira Marques e bloqueou o trânsito no local (94 FM)
Árvore caiu sobre a Rua Oliveira Marques e bloqueou o trânsito no local (94 FM)

A chuva de 14.6 milímetros que caiu durante 38 minutos sobre Dourados na tarde desta sexta-feira (5) provocou estragos. Mesmo sem a ocorrência de ventos fortes, houve o registro de queda de árvores. A 94 FM apurou uma dessas situações na Rua Oliveira Marques, entre a Rua General Osório e a Rua Floriano Peixoto.

Neste caso uma árvore de grande foi arrancada pela raiz, caiu na rua e bloqueou completamente o trânsito no local. Não houve feridos e nem danos materiais, embora um carro tenha escapado por muito pouco de ser atingido.

Problema frequente em Dourados, a queda de árvores é uma ameaça constante aos moradores. Há três anos o prefeito Murilo Zauith (PSB) mantém engavetado um inventário arbóreo da cidade que deveria já ter dado origem ao Plano Diretor de Arborização do Município, meio pelo qual o poder público poderia ter maior controle sobre as espécies existentes e eventuais riscos.

No caso registrado hoje, não houve sequer a ocorrência de ventos fortes para justificar a queda da árvore. Conforme a Embrapa Agropecuária Oeste, a velocidade média do vento 1.1 km/h, segundo a leitura mais recente da estação meteorogólica de Dourados.

Se você também registrou danos causados pela chuva, encaminhe fotos ou vídeos para a 94 FM através do WhatsApp 9972-9494, do Canal Você na Redação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.