Moradores da Sitioca Campina Verde se dizem esquecidos pela Prefeitura de Dourados

Muitas vezes, são os próprios moradores que precisam fazer os reparos, como cortar o mato alto e jogar pedras nas ruas para amenizar a situação.

  • Karol Chicoski
A esperança dos moradores, que se dizem esquecidos pela Prefeitura de Dourados, é que as ruas sejam asfaltadas (Foto: reprodução/Campina Verde)
A esperança dos moradores, que se dizem esquecidos pela Prefeitura de Dourados, é que as ruas sejam asfaltadas (Foto: reprodução/Campina Verde)

O douradense Marcos Vinicius, que mora na Campina Verde, fez um vídeo para reclamar da situação do bairro e enviou as imagens para a 94FM. Apesar de pagar pelo IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a população local se depara com as ruas da sitioca, que são de terra, cheias de valetas, e quando chove, até mesmo a passagem de pessoas a pé se torna praticamente impossível.

De acordo com o morador, daqui a alguns dias, nem caminhão de lixo consegue mais passar pelas ruas por causa da situação precária. “Caminhão de lixo, daqui a alguns dias, não passa mais”, explicou.

Além da precariedade das ruas, há muitos terrenos baldios com matagal que favorecem a proliferação de animais peçonhentos. Marcos comenta no vídeo que, muitas vezes, são os próprios moradores que precisam fazer os reparos, como cortar o mato alto e jogar pedras nas ruas para amenizar a situação.

Leia também:
Ruas sem asfalto prejudicam moradores da Sitioca Campina Verde

A esperança dos moradores, que se dizem esquecidos pela Prefeitura de Dourados, é que as ruas sejam asfaltadas, só assim o problema seria resolvido. “Diz que tem projeto de asfalto, então, vamos esperar”, comentou.

"Não adianta passar só a patrola, que se a terra ficar mexida e chover, ninguém entra e ninguém sai, concluiu o morador.

Assista ao vídeo do morador:



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.