Moradores do Jardim Guaicurus reclamam de posto de saúde que não funciona

Obra foi concluída há mais de um ano e ainda não entrou em funcionamento. Construção consumiu R$ 384 mil reais

  • Alexandre Duarte

Concluído no primeiro semestre do ano passado, o posto de saúde do Jardim Guaicurus ainda não começou a funcionar. Esta seria a única unidade de saúde no bairro. Moradores reclamam da dificuldade de conseguir atendimento médico em outras regiões da cidade.

A obra custou aos cofres públicos R$ 385.891,03. Segundo dados da própria prefeitura, o posto de saúde poderia beneficiar aproximadamente três mil pessoas e gerar 15 empregos.

Segundo a dona de casa Irene dos Santos, moradora do Guaicurus há oito anos, o bairro padece com falta de assistência do poder público municipal. “Desde que moro aqui nunca vi ninguém fazer nada nesse bairro. O posto de saúde está largado tem mais de um ano. Para conseguir atendimento a gente precisa pegar dois ônibus e ir até o bairro Colibri, além do custo da passagem, a viagem demora mais de uma hora. Outro problema antigo são as ruas, não temos asfalto, quando chove é um Deus nós acuda”, reclamou.

A redação entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município, mas não conseguiu falar com o secretário Sebastião Nogueira ou outro responsável.