Moradores do Jardim Vitória reclamam para Marçal que estão esquecidos

Todos pagam IPTU (Imposto predial e Territorial Urbano), mas não recebem retorno.

Marçal esteve no jardim Vitória e se reuniu com moradores
Marçal esteve no jardim Vitória e se reuniu com moradores

Alagamento quando chove e muita buraqueira em tempo de sol. Essa é a situação que enfrentam os moradores do Jardim Vitória e bairros vizinhos como Carisma e Laranja Doce. Eles se dizem esquecidos pelo poder público e chamaram o vereador Marçal Filho (PSDB) para pedir ajuda.

No final da tarde desta terça-feira (10) Marçal esteve no Jardim Vitória, localizado na região norte da cidade.  O bairro existe há pelo menos duas décadas e nunca recebeu asfalto. Quitéria Ferreira de Lima mora no local há 9 anos e diz que assim que mudou para lá foi colocado cascalho nas ruas. Com o tempo, a enxurrada levou tudo e desde então nenhuma benfeitoria pública foi feita.

O maior problema do bairro, segundo os moradores, são as ruas intransitáveis. Muitas pessoas já caíram em valetas formadas por enxurradas. "É um perigo, principalmente para crianças e idosos. Há também muita buraqueira, matagal. Realmente estamos esquecidos", reclamou Quitéria para Marçal.

Denis Morel reside há dois anos no bairro. Ele é uma das centenas de moradores que investiu no imóvel e que vê o patrimônio desvalorizado em razão das condições das ruas. “Estamos há pouco mais de três quilômetros do supermercado Atacadão, do shopping. O bairro tem de tudo para se desenvolver”, disse ele. Todos pagam IPTU (Imposto predial e Territorial Urbano), mas não recebem retorno.

Um Ceim (Centro de Educação Infantil) está em construção há mais de dois anos no bairro. As obras estão praticamente prontas, no entanto, seguem em ritmo lento, prejudicando inúmeras crianças fora de salas de aula.

Marçal Filho lembrou aos moradores que a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei da Prefeitura de obtenção de financiamento para asfaltar o jardim Vitória e outros bairros. Ele explicou que, cabe à administração municipal, fazer o projeto de asfalto e encaminhar aos órgãos competentes.

Mas como esse processo é burocrática, Marçal afirmou sobre a necessidade da administração municipal patrolar e cascalhar as ruas. Desde o início do mandato na câmara, no ano passado, o vereador tem percorrido bairros da cidade para ouvir reivindicações dos moradores. Todas as solicitações são enviadas à prefeitura. Marçal é um dos poucos parlamentares independentes em Dourados e tem usado o seu mandato para dar voz à população.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Thiago Rodrigues

    Thiago Rodrigues

    Queremos empenho do poder legislativo em conseguir recursos através de suas bancadas de deputados e senadores para as melhorias necessárias que todos nós cidadãos temos direito. Sou morador do bairro Pq dos Jequitibás e tb sofremos com os descasos da administração publica. Noticiar é ótimo mas tb precisamos dessa força politica que vc (Marcal) representa para nos ajudar a conseguir os recursos para todas as melhorias. Não temos asfalto, iluminação pública é precária não temos posto de saúd, não temos escola, ceim, segurança, transporte publico não atende nosso bairro porque as vias são intransitáveis e por aí vai. Agora estamos em ano eleitoral e estamos aguardando o cumprimento das promessas da campanha eleitoral passada. Contamos com sua ajuda.