Moradores do Monte Líbano clamam por recuperação das ruas

  • Redação 94 FM
Rua DOm Pedro I é uma das mais castigadas do Monte Líbano
Rua DOm Pedro I é uma das mais castigadas do Monte Líbano

Muita lama quando chove e poeira quando faz sol. A situação de moradores de parte do jardim Monte Líbano não é diferente de quem vive em outros bairros de Dourados que não tem asfalto.

A diferença é que o Monte Líbano está localizado em uma região baixa da cidade e recebe  enxurrada que invade casas. Maria Aparecida Pereira mora na rua Ivinhema há 10 anos e diz que a situação sempre foi caótica.

"A rua inunda e invade residências. Passado a chuva fica cheio de poças, dificultando o trânsito. Sempre foi assim", disse ela, que fez calçada acima do nível da rua para impedir que a água entre em sua casa.

A vizinha Eliane da Silva Marques também reclama das condições das ruas, sobretudo do IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) que quase chega a R$ 1 mil. "Estamos pedindo socorro", disse ela.

A rua Dom Pedro I é uma das mais castigadas. Devido a enxurrada, valas se formaram em vários pontos. Na tentativa de deixar a via nivelada, moradores tem jogado entulho nos buracos.

Grande parte do Monte Líbano é asfaltado, ficando de fora um quadrilátero de oito quadras. Além de recuperação das ruas, os moradores reclamam da rede de esgoto que apresenta vazamento em dias de chuva. Se não bastasse a lama, o mau cheiro toma conta do local quando as tampas de bueiros vazam.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.