Moradores do Parque Nova Dourados protestam pela falta de asfalto

Secretário de planejamento da prefeitura diz que projeto para asfaltar a região já está em andamento, mas não determina prazo

  • Alexandre Duarte

Em protesto pela falta de pavimentação asfáltica, moradores do bairro Nova Dourados fecharam ruas usando galhos e sacos cheios de lixo. A manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (03). Prefeitura diz que tem planos para asfaltar a área.

A dona de casa Maria Donizete Dutra, 47 anos, mãe de duas filhas, disse que há onze anos aguarda o asfalto em frente de casa. “O que mais me incomoda aqui é a poeira, minha filha mais nova tem baixa imunidade e sofre muito com essa poeira”, reclamou.

Maria Donizete disse também que na festa junina do ano passado, realizada no pátio do Estádio Douradão, encontrou o prefeito Murilo Zauith e cobrou o asfalto. “Topei com ele na festa junina, ele que veio falar comigo, mas quando falei do asfalto ele virou a cara e saiu sem falar nada”, explicou.

Outro problema relatado pela moradora é falta de consenso com relação ao nome da rua onde mora. “Aqui eu recebo correspondências com W8, Maneco de Melo e Áurea de Matos Carvalho. Então eu não sei qual é o verdadeiro nome da rua. E alguns vizinhos já falaram que vai mudar de novo”, complementou.

Em conversa com o secretário de planejamento, Gerson Schaustz, disse que já existe uma emenda parlamentar que garante o asfalto para o Nova Dourados. “Essa situação não é exclusiva desse bairro, 43% da cidade ainda não tem pavimentação. Mas já estamos agilizando os recursos de uma emenda parlamentar para realizar essa obra”, respondeu.