Moradores reclamam da situação precária do Residencial Eucalipto

Moradores disseram que a preocupação aumenta a cada dia e há muito tempo que a história se repete, mas ninguém toma providência.

  • Karol Chicoski
Moradores reclamam da situação precária do Residencial Eucalipto

Uso de drogas, som alto, brigas, sujeira, cheiro ruim de esgoto, garrafas quebradas e furtos, são algumas das reclamações das pessoas que moram no Residencial Eucalipto, localizado na Rua Hatsujiro Kudo, em Dourados.

Moradores que procuraram a 94FM para denunciar a situação precária que estão passando, disseram que a preocupação aumenta a cada dia e há muito tempo que a história se repete, mas ninguém toma providência.

Segundo os moradores, são 240 famílias que vivem no residencial atualmente, e muitas delas são pessoas trabalhadoras, que não merecem passar por isso. Outras, porém, são pessoas que não trabalham e fazem o uso de drogas durante o dia, bebem, brigam, colocam som alto, sem se importar com os outros.

Para tentar resolver a situação, os moradores recorrem ao síndico, porém, o problema nunca é solucionado. “Nós precisamos pagar um boleto mensalmente de R$ 50,00, mais uma taxa de 5% do salário de cada um que comprovou para a Caixa Econômica Federal. O sindico só aparece às vezes para dizer que tem contas para pagar, e diz que se a gente não pagar, o apartamento vai ser tomado”, desabafou um morador.

Além da taxa de condomínio e a taxa de 5%, inquilinos pagam outras contas, segundo uma moradora, no contrato não específica se é obrigatório pagar algo por fora. Mas eles pagam, sem ver melhorias no condomínio. Também não tem informativo com os gastos. “Não existe uma declaração com o que está sendo feito com o dinheiro arrecadado pelos moradores. Mas, eu não me importo em pagar nada, desde que a gente tenha retorno”. Explicou a moradora.

Outra reclamação é a sujeira no residencial, que segundo os moradores, tem somente uma funcionária para limpar 15 blocos, com quatro andares cada um, para um total de 240 famílias. Sendo que a pessoa responsável pela limpeza não trabalha todos os dias.  

“Já apareceu cobra. O cheiro do esgoto é insuportável. Têm garrafas quebradas embaixo das janelas. Cheiro de cigarro, e para completar a situação crítica, ladrões entraram em apartamentos e também já roubaram seis motos”, desabafou. 

Os moradores ainda explicaram que não sabem mais a quem recorrer, e que com a mídia, esperam que alguma providência seja tomada. 

Residencial Eucalipto

O condomínio de apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida foi entregue em Dourados para as famílias selecionadas através de sorteios.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.