Moradores reclamam de luz de poste ligada durante o dia em Dourados

Enquanto algumas regiões da cidade sofrem com a falta de iluminação à noite, em outros pontos os postes ficam com a luz ligada durante todo o dia.

  • Karol Chicoski
A iluminação nas ruas de Dourados deixa a desejar e tem sido alvo de reclamação da população (Foto: Karol Chicoski/94FM)
A iluminação nas ruas de Dourados deixa a desejar e tem sido alvo de reclamação da população (Foto: Karol Chicoski/94FM)

Apesar do valor alto cobrado na taxa de luz e a grande quantidade arrecada pela administração municipal, a iluminação nas ruas de Dourados deixa a desejar e tem sido alvo de reclamação da população. Enquanto algumas pessoas alegam não ter iluminação na rua que moram, outras flagram postes com luz ligada durante o dia.

Em um dos casos, o consumo de energia acontece na Rua Oliveira Marques, no Centro de Dourados, onde um poste fica com a luz ligada durante o dia. Ao chegar na Rua Quintino Bocaiuva, a poucos metros do local, ocorre a mesma situação.

Algumas regiões da cidade sofrem com a falta de iluminação à noite, em outros pontos os postes ficam com a luz ligada durante todo o dia, o que gera gastos à população. Para ter ideia, no ano de 2017, a prefeitura arrecadou, R$ 14.637.757 com a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip).

Reclamação do Disk lâmpada

Outra reclamação da população é o difícil contato com o "Disk lâmpada", já que esse processo não tem sido eficiente, devido à demora da realização do serviço ou até mesmo, a lentidão no atendimento por telefone. 

Saiba mais: Justiça mantém ordem para Prefeitura de Dourados regularizar iluminação pública

Resolver o problema

Para resolver esse problema, o vereador Marçal Filho (PSDB) já solicitou diversas vezes à Prefeitura de Dourados a realização urgente de um mutirão de troca de lâmpadas. O vereador chama a atenção para a necessidade de rondas noturnas de inspeção para fiscalização de pontos apagados para resolver o problema que afeta a região central e bairros.

Poste com luz ligada durante o dia na Rua Oliveira Marques - Foto: Karol Chicoski/94FM
Poste com luz ligada durante o dia na Rua Oliveira Marques - Foto: Karol Chicoski/94FM

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Maria Rosa de Almeida

    Maria Rosa de Almeida

    Condominio Ponte Branca as escuras. Já enviamos dois oficios a Semsur, por favor nos socorra!