Morte no ‘Trevo do DOF’ ocorre dias após pedido de socorro feito por moradores
Em 28 de fevereiro a 94FM noticiou o apelo por ajuda diante dos congestionamentos formados no local
A trágica morte do idoso João da Silva Primo, de 80 anos, que colidiu sua bicicleta contra a lateral de uma carreta no trecho conhecido como “Trevo do DOF”, ocorreu menos de uma semana após moradores da região pedirem socorro às autoridades. Em 28 de fevereiro a 94FM noticiou o apelo por ajuda diante dos congestionamentos formados no local. No domingo (3) foi confirmada a morte da mais nova vítima do trânsito caótico do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, às 7h de ontem o idoso seguia de bicicleta na rotatória da BR-163 que dá acesso ao Distrito Industrial, quando colidiu no para-choque traseiro de uma carreta Volvo, da cor azul, com placas de Canguru, Rio Grande do Sul. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital da Cassems, em Dourados, mas faleceu horas depois.
Essa teria sido uma tragédia anunciada. Isso porque, há quatro dias, a 94FM noticiou o apelo de moradores que trafegam diariamente pela rotatória da BR-163 que dá acesso à Rua Coronel Ponciano e sofrem com congestionamentos, principalmente nos horários de pico, início da manhã, meio-dia e no final da tarde. (clique aqui para ler mais)
Fotos e vídeos enviados à reportagem naquela ocasião mostravam que o trânsito da localidade era caótico, porque há grande volume de veículos de pessoas que residem em bairros populosos, como Ildefonso Pedroso, Green Ville, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo, Vival dos Ipês, Esplanada e Guaicurus.